MAM abre inscrições para diversos cursos gratuitos

O Museu de Arte Moderna está com inscrições abertas para variados cursos que fazem parte do programa de acessibilidade “Igual Diferente”.

Como, por exemplo, Escultura, que traz reflexões sobre a imagem com trocas de conhecimento entre alunos cegos, de baixa visão e videntes; e o Corposinalizante, aberto a jovens surdos e ouvintes interessados na língua brasileira de sinais; entre outros.

Confira a programação completa:

Fotografia

Início: 5 de março

Duração: 4 meses

O curso será dado pela professora Karina Bacci, às quartas-feiras, das 11h às 13h, e conta com aulas práticas e teóricas, nas quais será possível construir um repertório artístico e aprender sobre elementos fotográficos, além de recursos da câmera digital e técnicas experimentais.

Processos de criação em performance

Início: 5 de março

Duração: 4 meses

Com os professores Cássio Santiago e Elisa Band, o curso acontecerá às segundas-feiras, das 14h às 17h, e oferece um espaço para experimentação e pesquisa da prática artística da performance, que utiliza elementos de várias linguagens na criação de uma cena.

Escultura

Início: 6 de março

Duração 4 meses

O curso será realizado às terças-feiras, das 14h às 16h, pelos professores Leya Mira Brander e Rogério Ratão, e propõe reflexões sobre a imagem com trocas de conhecimento entre alunos cegos, de baixa visão e videntes. As atividades partem de experiências sensoriais e da produção de imagens por meio de diferentes técnicas de escultura.

Processos autorais e em desenho e pintura

Início: 8 de março

Duração: 4 meses

Para pessoas com experiência em pintura ou desenho, o curso será realizado pelo professor Stephan Doitschinoff, às quartas-feiras, das 9h às 12h, e tem como objetivo desenvolver e aprimorar o percurso criativo de cada participante.

Corposinalizante

Início: 8 de março

Duração: 4 meses

Realizado pelas professoras Cibele Lucena e Joana Zatz, às quartas-feiras, das 13h30 às 16h30, Corposinalizante é um grupo de trabalho do MAM que pesquisa e produz arte, aberto a jovens surdos e ouvintes interessados na língua brasileira de sinais.

Observatório.doc

Início: 9 de março

Duração: 8 meses

Encontros às sextas-feiras, das 14h às 16h, o Observatório.doc propõe pensa a linguagem do audiovisual como forma de atuação no cotidiano por meio da criação de documentários em vídeo que revelam a capacidade de auto-representação pela prática artística.

[tab:END]

Informações e inscrições pelo e-mail igualdiferente@mam ou pelo telefone (11)5085-1314.

Por Redação