Mário Sérgio Cortella e Gilberto Dimenstein se encontram na FAAP para novo debate aberto ao público

22/09/2015 15:12 / Atualizado em 19/08/2016 11:57

No dia 10 de agosto, centenas de pessoas lotaram o Teatro Eva Herz da Livraria Cultura, no Conjunto Nacional. Todas tinham o mesmo objetivo: prestigiar o encontro de Mário Sérgio Cortella e Gilberto Dimenstein, duas referências nas áreas de educação e comunicação, que lançaram em parceria o livro “A_era_da_curadoria“.

Como a procura excedeu a oferta de vagas para o encontro, educador e jornalista se comprometeram a realizar um novo debate em um espaço maior. Dito e feito. Anote aí: desta vez, Cortella e Dimenstein vão se encontrar no Teatro da FAAP na segunda, dia 28 de setembro, às 19h30.

Depois de lotarem a Livraria Cultura do Conjunto Nacional, Gilberto Dimenstein e Mário Sérgio Cortella se encontram para um novo debate sobre o livro “A era da curadoria”, feito em coautoria
Depois de lotarem a Livraria Cultura do Conjunto Nacional, Gilberto Dimenstein e Mário Sérgio Cortella se encontram para um novo debate sobre o livro “A era da curadoria”, feito em coautoria

A entrada para o evento é Catraca Livre, mas é necessário chegar com antecedência mínima de uma hora para a retirada do ingresso.

O debate vai contar com a mediação do âncora da CBN, Fernando Andrade. Logo após, os autores realizam uma sessão de autógrafos com o público presente.

  • Sobre o livro “A era da curadoria”

O livro ajuda a entender, entre outras coisas, o processo de criação do Catraca Livre, atualmente com 55 milhões de visitantes ao mês. O site foi considerado, em Londres, por um júri formado por pessoas do Financial Times, Universidade Oxford e BBC, um dos 100 mais inovadores projetos tecnológicos para mudança social.

Foi transformado em estudo de caso na Escola de Negócios de Harvard, apresentado como exemplo do uso da tecnologia digital para a promoção da cidadania.

Na noite desta terça (22), Gilberto Dimenstein foi laureado com o Prêmio Comunique-se 2015, em Sustentabilidade. No ano anterior, foi premiado na categoria Cultura.