MEC abre vagas para cursos gratuitos de inglês e espanhol
Cursos têm como principal alvo estudantes do ensino médio e superior, mas está acessível a qualquer interessado em aprender novos idiomas
O Ministério da Educação (MEC) abriu novas vagas em cursos gratuitos de inglês, francês e espanhol na modalidade de ensino a distância (EaD).
Não há exigência de processo seletivo e, além disso, os cursos podem ser contabilizados como horas adicionais para a faculdade. As inscrições ficam abertas até o dia 31 de dezembro deste ano.
A iniciativa visa atender às necessidades daqueles que buscam aprimorar suas competências linguísticas, contribuindo para enriquecer o currículo profissional.
- Demência: hábito comum que reduz o risco em pessoas de meia-idade
- Barra de Tabatinga: a praia do litoral do Rio Grande do Norte que você precisa conhecer
- O tipo de leite que pode reduzir o risco de doenças mentais, segundo estudo
- 7 passos para ser feliz, segundo especialista de Harvard
Os cursos gratuitos têm como principal alvo estudantes do ensino médio e superior, mas está acessível a qualquer interessado em aprender novos idiomas.
Os cursos gratuitos do MEC
Com uma carga horária média de 40 horas, os cursos de idiomas gratuitos são projetados para se adaptar a diferentes níveis de aprendizado e necessidades individuais.
Desde os conceitos básicos até aplicações específicas em diversos contextos profissionais, esses cursos oferecem a flexibilidade necessária para que o aluno possa aprender no seu próprio ritmo.
Para se inscrever nos cursos gratuitos de idiomas oferecidos pelo MEC, os interessados devem acessar a plataforma Aprenda Mais e se inscrever na categoria “Idiomas, Línguas e Literatura”. Esta é uma oportunidade inigualável de investir em sua educação e desenvolvimento profissional, com a garantia de qualidade.
É importante verificar os requisitos e prazos específicos para cada curso. Após concluir a inscrição, os candidatos receberão uma confirmação por e-mail com detalhes adicionais sobre o acesso ao curso e materiais didáticos.
O projeto tem o objetivo de capacitar centenas de estudantes até 2025. As turmas têm como público-alvo estudantes de ensino médio e de ensino superior, profissionais que trabalham com outros idiomas e pessoas que desejam aprimorar seus conhecimentos.
Além dos cursos de inglês, espanhol e francês, há também vagas para curso de proficiência em língua portuguesa, indicado para refugiados e brasileiros naturalizados, ou para pessoas com interesse em aprimorar seu conhecimento.