Mercado Livre oferece 7 mil bolsas na área de tecnologia
Entre as oportunidades estão cursos de análise de dados, criação e edição de conteúdos e segurança digital
O Mercado Livre abriu inscrições para mais uma edição do programa de bolsas de estudo da Beta Hub, comunidade de aprendizagem contínua voltada para pessoas interessadas em dar seus primeiros passos na área de tecnologia.
A iniciativa, em parceria com mais de 15 parceiros especializados em educação e tecnologia, oferece mais de 7 mil bolsas de estudo para jovens de 16 a 18 anos em toda a América Latina.
As bolsas são para áreas como linguagens de programação, inteligência artificial, design e desenvolvimento de sites, aplicativos e videogames, análise de dados, criação e edição de conteúdos, pensamento computacional e lógica e segurança digital.
- Universidade da Irlanda oferece bolsas de estudo a brasileiros; inscreva-se enquanto dá tempo!
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- Fundação Estudar oferece bolsas de estudo em cursos de tecnologia
- 10 cursos gratuitos mais populares da plataforma Eu Capacito
Bolsas de estudo na área de tecnologia
Para esta edição da Beta Hub, o Mercado Livre oferece uma curadoria de 45 cursos online, simultâneos e gratuitos que são desenvolvidos por organizações sociais e educacionais parceiras, para preparar os jovens nas habilidades digitais essenciais para seu futuro, especialmente no setor da tecnologia.
Através desta iniciativa, 58% dos graduados tiveram seu primeiro contato com estudos de tecnologia e 82% puderam identificar qual aspecto da tecnologia mais lhes agrada, além de manifestarem intenção de continuar aprendendo sobre o tema. Para mais informações e para se inscrever, acesse aqui.
Beta Hub
A plataforma Beta Hub já conta com mais de 14 mil jovens latino-americanos inscritos que, além de se candidatarem às bolsas oferecidas, podem participar de diversas atividades e desafios propostos por Beta Hub.
Além disso, os interessados podem ingressar em uma comunidade dentro da plataforma, que busca promover diretamente o diálogo e o aprendizado entre pares, e que já é formada por mais de 4 mil jovens.
Desde seu lançamento, já foram concedidas mais de 6 mil bolsas, com mais de 1.600 graduados até o momento. No Brasil, há mais de 2.400 jovens inscritos, que conseguiram mais de 1.200 bolsas de estudo.