Mercado Pago abre 2.000 vagas em curso gratuito para mulheres
Programa capacita e apoia microempreendedores formais e informais de todo o Brasil
O Mercado Pago, banco digital do Mercado Livre, está com inscrições abertas para a 3ª edição do “Agora Vai, Mulher”, curso gratuito 100% online que capacita mulheres empreendedoras, para que elas desenvolvam habilidades de gestão e organização financeira para alavancar seus negócios.
Neste ano, o escopo das trilhas foi ampliado, trazendo conteúdos para quatro segmentos: Alimentação, Beleza, Moda e Serviços.

Ao todo, o Mercado Pago oferece 2.000 vagas –25% mais do que no ano passado– disponíveis para microempreendedoras de todo o Brasil e para saber mais e participar do programa, clique aqui.
- Cetam libera mais de 64 mil vagas em cursos online e gratuitos com certificação
- Fones sem fio da JBL, Baseus e Huawei estão com até 45% de desconto
- No aniversário de 50 anos, Pinacoteca de São Bernardo firma parceria inédita com universidade internacional
- Senac oferece 1.193 bolsas para cursos gratuitos em várias áreas
Conteúdo do curso gratuito do Mercado Pago
O curso gratuito “Agora Vai, Mulher” é dividido em etapas. Na primeira, as empreendedoras terão acesso imediato, via WhatsApp, pelo BOT Iara, à trilha de formação composta por temas relacionados a empreendedorismo, gestão financeira do negócio, organização financeira pessoal, uso inteligente do crédito e introdução a investimentos.
O conteúdo será disponibilizado por meio de um bot interativo desenvolvido em parceria com a Barkus, edtech que tem atuado para democratizar o acesso à educação financeira por meio da tecnologia.
Aquelas que concluírem as trilhas obrigatórias poderão participar do processo de aceleração com especialistas da Aliança Empreendedora, que capacita e apoia microempreendedores formais e informais de todo o Brasil, recebendo suporte intensivo e personalizado para crescer seus negócios.
Nessa segunda fase do programa, as 50 primeiras que avançarem na aceleração, poderão receber assessorias individuais e participar de encontros coletivos promovidos pelos especialistas dessa ONG.