Mestres da Criatividade: uma rede para estimular a imaginação

O projeto vai dar bolsas integrais para professores inovadores e empreendedores sociais. O custo por dois meses é R$ 87,00.

14/06/2018 13:25 / Atualizado em 29/05/2020 16:32

Mestres da Criatividade

O publicitário Bob Costa ( vídeo) recebeu neste ano a tarefa da Organização Mundial de atingir 2 bilhões – isso mesmo, 2 bilhões de pessoas – com uma campanha contra o fumo. E conseguiu.Bob integra uma experiência batizada de Mestres da Criatividade para ajudar desenvolver a imaginação. Fazem parte do projeto, entre outros: Alex Atala, Nizan Guanaes, Washingon Olivetto, maestro João Carlos Martins, Luiza Helena Trajano( Magazine Luiza), Luiz Seabra ( criador da Natura), o grafiteiro Kobra, Joanna Monteiro, eleita a mulher mais criativa do mundo da publicidade.Para se candidatar ao projeto Mestres da Criatividade, clique aqui -https://bit.ly/2KcwbYSBolsas integrais para empreendedores sociais e professores inovadoresUm projeto de Gilberto Dimenstein com o diretor de filmes Maurício Sarmento. Apoio: Universidade São Judas e Catraca Livre.

Posted by Catraca Livre on Monday, July 2, 2018

O projeto Mestres da Criatividade tem apenas um objetivo: estimular a imaginação.

Serão exibidos  vídeos dos mais interessantes processos criativos em publicidade, artes, urbanismo, arquitetura, negócios, saúde, sustentabilidade, design,  gastronomia, moda e  comunicação. São produzidos em cidades como Nova York, Boston,  Washington, Barcelona, Berlim,  São Paulo ou Rio.

Mestres da Criatividade – Hugo França

O brasileiro Hugo França é considerado um dos designers mais criativos do mundo em trabalhos de madeira. Ele é uma das personalidades que fazem parte do projeto Mestres da Criatividade, um curso para estimular a imaginação–https://bit.ly/2KcwbYSEntre outras personalidades do projeto, Alex Atala, Nizan Guanaes, Washingon Olivetto, maestro João Carlos Martins, o grafiteiro Kobra e Joanna Monteiro, eleita a mulher mais criativa do mundo da publicidade.Bolsas integrais para empreendedores sociais e professores inovadoresUm projeto de Gilberto Dimenstein com o diretor de filmes Maurício Sarmento. Apoio: Universidade São Judas e Catraca Livre.

Posted by Catraca Livre on Friday, June 29, 2018

Haverá depoimentos exclusivos de celebridades criativas como Nizan Guanaes,  Alex Atala, Luiza Helena Trajano ( Magazine Luiza), Luiz Seabra ( Natura), o grafiteiro Kobra, Washington Olivetto,  Mário Sérgio Cortella, João Carlos Martins, para dissecar processos  nos quais estiveram envolvidos.

Esses dois exemplos de vídeos feitos em Nova York.

Jardim comunitário reinventa espaço abandonado

Um espaço abandonado se transformou em um colorido jardim cultivado pelos próprios moradores em Nova York. Que tal trazer essa ideia para o Brasil?

Posted by Catraca Livre on Monday, June 4, 2018

Conheça o High Line, um incrível parque em Nova York

Conheça a história do High Line, parque suspenso de Nova York, nos Estados Unidos, que foi feito a partir do que era um viaduto antigo. Um importante símbolo de criatividade comunitária.

Posted by Catraca Livre on Saturday, June 2, 2018

Não é um curso acadêmico. É um encadeamento de cases e exemplos capazes de aumentar o repertório e estimular a imaginação, gerando uma rede de conexões de inovadores.

O projeto é comandado por  Gilberto Dimenstein, um dos jornalistas mais premiados do Brasil, integrante da incubadora de projetos sociais de Harvard e ex-acadêmico visitante da Universidade de Columbia. Dimenstein é fundador do Catraca Livre.

Mestres da Criatividade terá  uma comunidade fechada que receberá diariamente diversos conteúdos em  forma de  vídeos, fotos e textos. A cada final de módulo,  haverá um fórum online comandado por Dimenstein, que vai também oferecer dois encontros presenciais em São Paulo.

A coordenação de conteúdo será feita por Mauricio Sarmento, diretor de filmes e professor da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Os candidatos ao projeto devem estar, no mínimo, cursando faculdade.   Vamos priorizar  quem já desenvolve atividades, tanto na escola como no trabalho,  capazes de serem aprimoradas com o “Mestres da Criatividade”. O projeto vai oferecer certificado.

Para entrar na lista de espera, basta clicar aqui

Nessa fase experimental, o curso terá  2 meses de duração. Valor: R$ 87,00, pagos em até 12 meses.  O início será na segunda semana de agosto. Serão oferecidas bolsas integrais para empreendedores sociais.

A experiência terá o apoio da Universidade São Judas, que vai assegurar bolsas integrais a empreendedores sociais e para  seleção de seus  alunos mais criativos.