Mestres da Criatividade: uma rede para estimular a imaginação

O projeto vai dar bolsas integrais para professores inovadores e empreendedores sociais. O custo por dois meses é R$ 87,00.

14/06/2018 13:25 / Atualizado em 13/05/2025 11:37

O projeto Mestres da Criatividade tem apenas um objetivo: estimular a imaginação.

Serão exibidos  vídeos dos mais interessantes processos criativos em publicidade, artes, urbanismo, arquitetura, negócios, saúde, sustentabilidade, design,  gastronomia, moda e  comunicação. São produzidos em cidades como Nova York, Boston,  Washington, Barcelona, Berlim,  São Paulo ou Rio.

Haverá depoimentos exclusivos de celebridades criativas como Nizan Guanaes,  Alex Atala, Luiza Helena Trajano ( Magazine Luiza), Luiz Seabra ( Natura), o grafiteiro Kobra, Washington Olivetto,  Mário Sérgio Cortella, João Carlos Martins, para dissecar processos  nos quais estiveram envolvidos.

Esses dois exemplos de vídeos feitos em Nova York.

Não é um curso acadêmico. É um encadeamento de cases e exemplos capazes de aumentar o repertório e estimular a imaginação, gerando uma rede de conexões de inovadores.

O projeto é comandado por  Gilberto Dimenstein, um dos jornalistas mais premiados do Brasil, integrante da incubadora de projetos sociais de Harvard e ex-acadêmico visitante da Universidade de Columbia. Dimenstein é fundador do Catraca Livre.

Mestres da Criatividade terá  uma comunidade fechada que receberá diariamente diversos conteúdos em  forma de  vídeos, fotos e textos. A cada final de módulo,  haverá um fórum online comandado por Dimenstein, que vai também oferecer dois encontros presenciais em São Paulo.

A coordenação de conteúdo será feita por Mauricio Sarmento, diretor de filmes e professor da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Os candidatos ao projeto devem estar, no mínimo, cursando faculdade.   Vamos priorizar  quem já desenvolve atividades, tanto na escola como no trabalho,  capazes de serem aprimoradas com o “Mestres da Criatividade”. O projeto vai oferecer certificado.

Para entrar na lista de espera, basta clicar aqui

Nessa fase experimental, o curso terá  2 meses de duração. Valor: R$ 87,00, pagos em até 12 meses.  O início será na segunda semana de agosto. Serão oferecidas bolsas integrais para empreendedores sociais.

A experiência terá o apoio da Universidade São Judas, que vai assegurar bolsas integrais a empreendedores sociais e para  seleção de seus  alunos mais criativos.