Mia Couto participa de noite de leitura no Sesc Pompeia
Para lançar seu novo livro, "Mulheres de Cinzas", o moçambicano recebe as participações do escritor Milton Hatoum e das atrizes Maria Fernanda Cândido e Mariana Lima
O premiado autor moçambicano Mia Couto participa de uma noite de leitura de seu novo livro, “Mulheres de Cinzas“, em que realiza a leitura de trechos selecionados do livro. Com a presença do escritor Milton Hatoum e das atrizes Maria Fernanda Cândido e Mariana Lima, o evento acontece nesta quarta, dia 25, às 20h, no Sesc Pompeia.
Após a atividade, haverá uma sessão de autógrafos com o autor. A entrada é Catraca Livre, e os ingressos serão distribuídos duas horas antes do início na bilheteria.
Primeiro livro da trilogia “As Areias do Imperador”, “Mulheres de Cinzas” é um romance histórico sobre a época em que o sul de Moçambique era governado por Ngungunyane, o último dos líderes do Estado de Gaza – segundo maior império no continente comandado por um africano.
- Sintomas de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão
- Como combater a diabetes com 5 legumes ricos em fibras e nutrientes
- Evite estes alimentos e reduza o risco de diabetes no futuro
- Confira 5 dicas de viagem para Trancoso sem gastar uma fortuna
Em fins do século 19, o sargento português Germano de Melo foi enviado ao vilarejo de Nkokolani para a batalha contra o imperador que ameaçava o domínio colonial. Ali, o militar encontra Imani, garota de 15 anos que aprendeu a língua dos europeus e lhe servirá de intérprete.
Ao unir sua prosa lírica característica a uma extensa pesquisa histórica, Mia Couto construiu um romance belo e vívido, narrado alternadamente entre a voz da jovem africana e as cartas escritas pelo sargento português.