mLabs abre vagas em curso gratuito para criadores de conteúdo
Formação 100% online e com certificado; confira o conteúdo do curso gratuito
A plataforma mLabs está com inscrições abertas para curso gratuito voltados para profissionais de marketing, social media, agências e criadores de conteúdo.
A iniciativa faz parte da “Maratona Social Media 2025”, que faz parte das celebrações do mês do social media.

Ao todo, o curso gratuitos tem seis aulas intensivas, ministradas por grandes nomes do mercado e por especialistas das próprias plataformas, como LinkedIn, TikTok e Pinterest.
Conteúdo do curso gratuito
A jornada foi desenhada para responder aos principais desafios do universo digital, com um conteúdo prático, aplicável para quem busca ganhar força, resistência e velocidade.

A “Maratona Social Media 2025” aborda desde o planejamento até a execução de ações eficazes, com soluções que se aplicam a diferentes modelos de atuação, seja para freelancer, agência ou de uma rede de franquias. A formação conta com emissão de certificado.
Conhecendo as aulas
Confira os temas e especialistas:
Aula 1 – LinkedIn: como construir marcas fortes
- Com Maria Luiza Reghini e Marcus Cortez, gerentes de Soluções no LinkedIn. Apresenta os principais dados da plataforma, os formatos de anúncios e dicas práticas para conteúdos orgânicos e pagos.
Aula 2 – TikTok: do criativo à conversão: como engajar e vender
- Com Kaique de Castro, executivo de Novas Contas do TikTok. Explora estratégias para ampliar a presença no TikTok Ads Manager e planejar campanhas conectadas ao público certo.
Aula 3 – Pinterest: como incluir o Pinterest na sua estratégia digital
- Com Catharina Yarid e Stella Marques, gerentes de Parceria no Pinterest. Orienta sobre como trabalhar com foto e vídeo, aplicar SEO na plataforma e inserir o Pinterest no plano de marketing.
Aula 4 – Como aplicar sua estratégia de conteúdo na prática
- Com Ana Carvalho RP, criadora do método Social Media Thinking. Aborda planejamento tático e operacional, campanhas, calendário editorial e outras etapas para estruturar o conteúdo com eficiência.
Aula 5 – Como combinar gestão e estratégia nos processos de agências
- Com Hector Muniz, fundador e CMO da Agência Koko. Ensina como alinhar planejamento e performance para escalar resultados em agências de forma organizada.
Aula 6 – Testes no Instagram: como fazer e o que analisar
- Com Rafael Kiso, fundador e CMO da mLabs. Explica como realizar testes no Instagram para otimizar horários, formatos, hashtags e frequência de postagens, com apoio da metodologia prática e análise de dados na plataforma mLabs.
Como se inscrever no curso gratuito
- As inscrições para a Maratona Social Media 2025 já estão abertas e são destinadas a todos que desejam aprimorar suas habilidades e resultados nas redes sociais. Para participar, basta acessar aqui e fazer sua inscrição.