Mulheres de Paraisópolis terão 400 vagas em cursos gratuitos; saiba tudo
Além de Paraisópolis, há 1.500 vagas para mulheres de comunidades no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Brasília
O Instituto Dona de Si (IDDS) e a Fundação Casas Bahia (FCB) fecharam uma parceria exclusiva com a Associação de Mulheres de Paraisópolis, a maior comunidade de São Paulo e a terceira maior do Brasil.
Ao todo, 400 mulheres empreendedoras da comunidade serão contempladas com vagas exclusivas para a Jornada Dona de Si, o programa de aceleração oferecido pelas duas instituições com 200 horas de aulas.
O que é a Jornada Transformadora Dona de Si?
Requisitos
- Mulheres microempreendedoras informais ou que tenham vontade de abrir seu próprio negócio;
- Residentes das comunidades de São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, da região metropolitana de Porto Alegre/RS ou Brasília/DF.

Benefícios do programa
As mulheres selecionadas ainda poderão fazer dois workshops exclusivos: de educação financeira (presencial) e de marketing digital.
- Os remédios infantis que podem desencadear diabetes mais tarde na vida
- 3 cidades baratas para viajar em Minas Gerais sem pesar no bolso
- 5 filmes sobre futebol para ver na Netflix
- 5 dicas para começar a correr sem sofrer lesões
Além disso, as alunas também terão terapia gratuita oferecida pela SAS Brasil, premiação ao final do curso, e ainda a possibilidade de participar de processos seletivos em vagas disponíveis no Grupo Casas Bahia. A parceria foi alinhada por Suzana Pires e Flávia Rodrigues, CEO da Associação.
“O Instituto Dona de Si deu sentido à minha existência de uma maneira muito profunda. Eu me emociono muito em estar andando na rua e ouvir uma mulher gritar ‘Dona de Si mudou minha vida’, e isso tem sido frequente. Hoje eu não me sinto mais sozinha. Todo lugar que consigo entrar com meu trabalho eu penso em como trarei outra mulher talentosa para ocupar comigo. E outras mulheres fazem isso comigo também. A união feminina nos negócios é a chave para nosso futuro de prosperidade“, afirma Suzana.
“Para a Fundação Casas Bahia, promover essa iniciativa em parceria com o Instituto Dona de Si e a Associação de Mulheres de Paraisópolis é uma honra e uma forma de oferecer oportunidades reais para que muitas mulheres possam fortalecer seus negócios. Além disso, abriremos o banco de talentos do Grupo Casas Bahia, para que as mulheres interessadas participem do processo seletivo de vagas em setores como vendas, logística e administrativo”, completa Andreia Nunes, diretora executiva de Gente & Gestão.
Como se inscrever?
Seguindo com o compromisso de qualificar mulheres empreendedoras, até o dia 28 de março, a Fundação Casas Bahia (FCB) e o Instituto Dona de Si (IDDS) continuam com inscrições abertas para a realização da Jornada Dona de Si em 2025 também em outras cidades do país.
Além de Paraisópolis, há vagas para mulheres que residem em comunidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Brasília, somando 1.500 no total. As inscrições podem ser realizadas, exclusivamente online através do site: clique aqui.