Dois anos de Prazer em Aprender. Confira destaques

Por: Redação

Confira a lista de alguns famosos que passaram por um bate-papo no Prazer em Aprender, boletim apresentado, desde agosto de 2007, por Gilberto Dimenstein na rádio CBN.

Gilberto Gil aprendeu as lições primárias coma avó
Enquanto a avó preparava as refeições da família, Gilberto Gil e sua irmã faziam as tarefas, em meio aos aromas da culinária.

Mariana Ximenes aprende com a literatura
Mariana Ximenes na novela A Favorita fez o papel de uma estudante universitária que adora explorar cavernas e estudar sobre rochas. Mas na vida real, o que ela aprecia mesmo de estudar é literatura e língua portuguesa. O poder das palavras fascina a atriz.

Fernanda Montenegro aprendeu música com Villa-Lobos
Quando era criança uma das artes que mais fascinava Fernanda Montegro era a música. Também não era para menos, a menina tinha aula como mestre Villa- Lobos.

Tony Ramos tem vontade de voltar para a escola
“Mesmo com tantos benefícios que consegui com a minha profissão [ator], ainda assim, se eu pudesse, tiraria alguns meses por ano para voltar aos bancos escolares”, diz o ator.

Zeca Baleiro rejuvenece a cada novo aprendizado
Aprender para Zeca Baleiro é o melhor remédio para não envelhecer. “Aprender é sempre bom, rejuvenesce a gente. A experiência de aprender é sempre prazerosa, aprender um instrumento, uma língua, ou o que seja”, fala o cantor.

Na esola, Tom Zé descobiu a importância da vida
Graças à escola pública, Tom Zé estudou teve a chance de sonhar e conquistar coisas novas. O músico encontrou nos estudos a possibilidade de crescer culturalmente e profissionalmente.

Caco Barcellos aprendeu com a igreja e com os hippies
O jornalista Caco Barcellos, ele conta (ouça o podcast abaixo) que durante a infância, no Rio Grande do Sul, freqüentava um colégio que se importava com a realidade política de seus alunos.


Confira outros personagens. Clique aqui

Compartilhe: