O Sistema de Gestão Ambiental do Centro UniversitárioSenac traz especialistas para discutir a crise hídrica de São Paulo

Por: Keila Baraçal

Em comemoração ao dia mundial da água, festejado neste mês de março o Sistema de Gestão Ambiental do Centro Universitário Senac – Santo Amaro promoverá no dia 24 um debate sobre a crise hídrica que pode trazer graves consequências à cidade de São Paulo. A mesa-redonda “Água: o risco da escassez” contará com a participação de especialistas Renato Tagnin e Rodrigo Freitas Bueno, do Centro Universitário, Antonio Carlos Zuffo, da Unicamp e Eduardo Lucas Subtil, da Universidade Federal do ABC. O evento acontece no dia 24, a partir das 19h30 e terá como mediadores : Rodrigo de Freitas Bueno, professor pesquisador do Centro Universitário Senac. As vagas são limitadas e a entrada é gratuita.

Senac aborda o tema ‘água’ em palestra; vagas são limitadas

De acordo com o professor do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Centro Universitário Senac e especialista em Recursos Hídricos, Renato Tagnin, a atual crise hídrica, embora tenha um fundamento na variabilidade climática, decorre de uma questão de gestão do recurso.

Na programação, a primeira opção de mesa “Crise Hídrica em São Paulo e no Sudeste. O que Esperar?”. Participam Antonio Carlos Zuffo, professor do Departamento de Recursos Hídricos da Faculdade de Engenharia Civil da Unicamp.

Outra possibilidade é a mesa “Reúso de Água na Região Metropolitana de São Paulo: necessidade e desafios”. Eduardo Lucas Subtil, professor adjunto em saneamento ambiental do curso de Engenharia Ambiental e Urbana e da pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental da Universidade Federal do ABC (UFABC).

Por fim: “O Contexto da Crise da Água”. Participam : Renato Arnaldo Tagnin, especialista em recursos hídricos e docente do Centro Universitário Senac – Santo Amaro.