Oficinas gratuitas sobre texturização de games no Sesc Vila Mariana
De 6 a 27 de março, em duas oficinas serão abordadas técnicas para o desenvolvimento de textura em personagens e cenários utilizando o software Blender 3D. As oficinas têm entrada Catraca Livre.
A técnica de textura é muito importante na criação para a caracterização de games, já que atribui particularidades à animação
O software Blender 3D foi usado em grandes produções de animação como Shrek, Rio, A Era do Gelo, sendo considerado um dos melhores na área de animação e modelagem tridimensional.
Durante este período, acontecerão duas atividades complementares: uma, às sextas, de 6 a 27/3, das 19h às 21h, intitulada “LAB Animação – Texturização 3D”, e outra, ” Texturização para jogos e animações” aos sábados e domingos, de 14 a 22/3, das 11h às 14h. A primeira, com conceitos básicos, terá a instrução do instrutor Joel Gustof, já a segunda terá o acompanhamento do profissional Maurício Marinho, o qual já foi instrutor na oficina de texturização com o software Blender no Sesc e auxiliará os inscritos na atividade com processos mais avançados. Além disso, também já trabalhou como editor de vídeo, motion designer e 3D lighting artist, na Lightstar Studios, estúdio responsável por várias animações internacionais e criadora de O Segredo de Kells.