ONG abre 13 mil vagas em curso profissionalizante gratuito

Ao final, participantes recebem certificado e acesso a uma plataforma exclusiva de vagas de emprego

O Instituto PROA está com inscrições abertas para o curso profissionalizante gratuito destinado a jovens que buscam qualificação profissional.

São oferecidas 13 mil vagas a jovens de 17 a 22 anos do estado de São Paulo que concluíram o ensino médio em escolas públicas.

Instituto PROA abre 13 mil vagas em curso profissionalizante gratuito para jovens
Créditos: Divulgação
Instituto PROA abre 13 mil vagas em curso profissionalizante gratuito para jovens

Ao final do curso, os participantes recebem certificado de conclusão e acesso a uma plataforma exclusiva de vagas de emprego.

As inscrições estão abertas até o dia 4 de setembro e as aulas começam no dia 11 do mesmo mês.

Para participar, os interessados devem fazer a inscrição no site do PROA, depois responder a um teste básico de Língua Portuguesa, Matemática e Análise de Perfil e, se for aprovado, segue para a etapa de preenchimento dos dados pessoais para realizar a matrícula no curso.

O curso profissionalizante do Instituto PROA

O curso profissionalizante do Instituto PROA tem 100 horas e é dividido em 4 módulos.

Neles, os alunos aprendem a definirem metas profissionais e se saírem bem nas entrevistas de emprego: autoconhecimento, projeto profissional, raciocínio lógico e comunicação.

As inscrições para processo seletivo para o curso profissionalizante vai até 4 de setembro
Créditos: Divulgação
As inscrições para processo seletivo para o curso profissionalizante vai até 4 de setembro

São 7h30 de aulas por semana, em média 1h30 por dia, de segunda a sexta-feira. Semanalmente há também encontros ao vivo mediados por tutores, sempre às quintas-feiras.

Os jovens podem optar por cursar um 5º módulo com uma trilha técnica específica.

São sete carreiras à escolha, patrocinadas por grandes empresas, com 50 horas de preparação para cada: Análise de Dados (iFood), Varejo (Fundação Casas Bahia), Administração (P&G), Logística (P&G), UX Design (Accenture), Promoção de Marcas (BRF) e Educação Financeira (Bloomberg e Dahlia Capital).