ONG abre curso gratuito para pessoas negras e indígenas

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto

A ONG Programadores do Amanhã está com inscrições abertas para curso gratuito de programação, inglês e soft skills –novas habilidades para contextos digitais. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto.

Ao todo, a ONG vai capacitar 120 jovens, desde que sejam pretos, pardos e indígenas, de 16 até 21 anos e de baixa renda. Faça sua inscrição aqui.

A ONG Programadores do Amanhã oferece 120 vagas em curso gratuito
Créditos: gpointstudio/iStock
A ONG Programadores do Amanhã oferece 120 vagas em curso gratuito

O programa tem duração de um ano e as aulas serão online, o que permite que se candidatem jovens de todo o Brasil.

Além da formação em programação, serão ministrados também mais três módulos: inglês aplicado ao mercado de TI, soft skills e apoio psicológico.

Acesso ao curso gratuito

As aulas são realizadas ao vivo, via plataforma Zoom. Caso o aluno não tenha acesso à internet e não possua computador, ele receberá um notebook e, também, auxílio financeiro para custear a internet.

A metodologia de aprendizagem é baseada em projetos, com aplicação prática. O aluno não tem prova, mas precisa entregar mini-projetos ao longo do curso e um projeto integrador ao final da formação.

“O curso atua como uma ponte entre sonhos e realidade, oferecendo um caminho para que pessoas que antes viam a carreira em TI como algo distante possam agora trilhar um percurso concreto em direção ao sucesso”, afirma Guedes, que nesta edição conta com o apoio da Méliuz, iFood e Instituto Localiza.

Empregabilidade

Além da formação, a ONG Programadores do Amanhã também dá suporte na inserção dos alunos no mercado profissional, com participação prioritária em processos seletivos de bigtechs e empresas de destaque no cenário nacional.

Com isso, abriu portas para que esses jovens entrassem no time de gigantes como Keeggo, Localiza, BV, Itaú e Mercado Livre.