ONG abre vagas em curso gratuito de tecnologia para jovens de SP

As inscrições estão abertas até o dia 18 de julho, com início das aulas dia 22 do mesmo mês

26/06/2024 12:31

A ONG Vocação abriu inscrições para curso gratuito de tecnologia voltado para jovens em situação de vulnerabilidade social na cidade de São Paulo.

São oferecidas 80 vagas para no curso “Código da Transformação” (na modalidade EaD e presencial), que oferece conteúdo programático abrangente, cobrindo diversos temas voltados à tecnologia da informação, como metodologias ágeis e programação, incluindo a linguagem Python.

Vocação oferece 80 vagas em curso gratuito de tecnologia para jovens em situação de vulnerabilidade
Vocação oferece 80 vagas em curso gratuito de tecnologia para jovens em situação de vulnerabilidade - Ana Beatriz Moreira/Divulgação/ONG Vocação

As inscrições estão abertas até o dia 18 de julho (acesse aqui), com início das aulas dia 22 do mesmo mês. Podem se inscrever jovens de 15 a 29 anos.

Duração do curso gratuito de tecnologia

Com carga horária de 160 horas, o curso gratuito tem duração de quatro meses e conta com quatro turmas, cada uma com até 20 alunos. Os encontros acontecem de forma presencial e online na modalidade EaD.

Na versão presencial, os participantes recebem vale-transporte e lanche, e as aulas são ministradas nas unidades da Vocação situadas na Cidade Júlia e Icaraí, na zona sul da capital paulista.

O cursos Código da Transformação é dividido em módulos, cada um focando em um aspecto específico da tecnologia.

A grade curricular inclui variáveis, operadores, entrada e impressão de dados, estrutura de controle, metodologias ágeis, estrutura de dados, manipulação de arquivos de texto, strings, funções e banco de dados.

Além do conteúdo técnico, o curso também destaca habilidades interpessoais, como resolução de problemas, pensamento crítico e trabalho em equipe.

Banco de talentos

Após a formação, os jovens têm suporte contínuo, visando prepará-los para o ambiente de trabalho e o crescimento profissional.

Um exemplo disso é o banco de talentos da Vocação, que tem como objetivo conectá-los às oportunidades profissionais, encaminhando-os para vagas de emprego de acordo com a disponibilidade e o perfil de cada um.