ONG abre vagas em cursos gratuitos para jovens em SP
Os interessados podem se cadastrar até o dia 28 de fevereiro
O Instituto da Oportunidade Social (IOS) está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens que residem em São Paulo (SP).
São oferecidas mais de 800 vagas em sete opções de qualificação nas áreas de tecnologia, comunicação e administração. Os interessados podem se cadastrar até o dia 28 de fevereiro (acesse aqui).
As vagas estão distribuídas entre os cursos gratuitos de Programação Web, Suporte em TI, Microsoft Office Essencial com Gestão de Plataforma Zendesk, Fundamentos da Computação em Nuvem – Cloud Essencial, Power BI, Gestão Empresarial e Comunicação e Mídias Sociais.
- Bebidas e alimentos que você deve evitar ao tomar antibiótico
- MEC acaba de divulgar data para inscrições do Sisu 2025; veja cronograma
- Saiba a melhor hora para dormir, de acordo com estudo de Harvard, e evite problemas cardíacos
- Este fator aumenta risco de perda de memória em idosos, segundo estudo
Como se inscrever nos cursos gratuito?
Pode se inscrever pessoas com idades entre 15 e 29 anos e que estejam cursando ou já concluído o ensino médio em escola pública. Também há oportunidades para pessoas com deficiência a partir de 16 anos.
Não é necessário ter conhecimentos prévios para participar dos cursos gratuitos, como informa a ONG que tem 26 anos de experiência na formação e empregabilidade de jovens.
A equipe de profissionais que atua nas qualificações é composta, ainda, por psicólogos, assistentes sociais e psicopedagogos, oferecendo suporte para a formação completa dos alunos.
Das aulas e vagas
Com aulas presenciais, as qualificações têm duração de até seis meses e há indicação para vagas de emprego após a conclusão.
A grade curricular inclui conceitos e práticas de vivência corporativa, ensinando os estudantes a criar apresentações, escrever e-mails, participar de reuniões e desenvolver um produto.
As vagas disponíveis nesses cursos gratuitos do IOS são para as unidades da instituição localizadas nas regiões de Santana, Itaquera, Jardim Ângela e Santo Amaro, na capital paulista.
As cidades de Barueri e Diadema, na Grande São Paulo, também foram contempladas na oferta.