ONG oferece 21 cursos gratuitos para jovens do ensino médio
Plataforma da JA Brasil pode ser acessada pelo celular e oferece 21 cursos de graça
A ONG Junior Achievement Brasil está com inscrições abertas para diversos cursos gratuitos voltados para jovens que estão perto de concluir o ensino médio e ainda não sabem que carreira seguir.
São 21 cursos em quatro temas: Autoconhecimento, Marketing Digital, Tecnologia e Empreendedorismo e Educação financeira. Todos os cursos podem ser feitos pelo celular. Acesse aqui e faça sua inscrição.
O curso mais novo da plataforma, lançado em setembro, é o de Gestão de Tempo, uma parceria da JA com a Verizon, empresa norte-americana de telefonia celular com mais de 92 milhões de clientes.
- Universidade da Irlanda oferece bolsas de estudo a brasileiros; inscreva-se enquanto dá tempo!
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- Fundação Estudar oferece bolsas de estudo em cursos de tecnologia
- 10 cursos gratuitos mais populares da plataforma Eu Capacito
Com duração de 50 minutos, o intuito do curso é fornecer dicas e ferramentas para os alunos conseguirem ter uma percepção da importância de administrar o próprio tempo e organizar melhor as suas demandas.
O material encontrado neste curso foi gravado por voluntários da Verizon.
Cursos gratuitos para jovens que procuram emprego
A Junior Achievement Brasil também oferece um curso para aqueles que estão à procura de emprego.
Em “Currículo: Por onde começar”, os inscritos aprendem a como fazer a melhor apresentação de suas habilidades para conseguir um trabalho.
Em todos os cursos, os alunos são avaliados e recebem um certificado sobre seu desempenho na plataforma.
Oportunidade para uma geração
Ferramentas gratuitas de cursos online são oportunidades para jovens se orientarem sobre o mercado e pensar estratégias para seu futuro.
O Brasil, de acordo com o relatório Education at a Glanc, lançado em julho, de um total de 37 países, é o segundo com maior proporção de jovens, com idade entre 18 e 24 anos, que não estudam e não trabalham, os chamados “nem nem”. O país fica atrás apenas da África do Sul.
Na faixa etária considerada no relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), 36% dos jovens brasileiros não estudam e estão sem trabalho.
Sobre a ONG Junior Achievement Brasil
Uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo, a Junior Achievement, fundada em 1919, estimula o desenvolvimento de estudantes para o mercado de trabalho através do método “aprender-fazendo”.
A cada ano, a rede da JA Worldwide mobiliza cerca de 470 mil voluntários que capacitam mais de 10 milhões de alunos em mais de 100 países.
Há 36 anos no Brasil, a JA leva conteúdo para todos os estados e já capacitou mais de 5 milhões de alunos com o apoio de mais de 150 mil voluntários.