ONG oferece 330 vagas para curso de inglês gratuito

As inscrições vão até 11 de junho; confira pré-requisitos para concorrer uma das vagas

A ONG Soul Bilíngue está com inscrições abertas para curso de inglês voltados para jovens de baixa renda. São oferecidas 330 vagas.

As oportunidades são para ex-alunos da rede pública de ensino do Norte, Nordeste e Sudeste, que tenham entre 18 e 26 anos em 25 de julho (data de início das aulas) e possuam renda per capita familiar de até dois salários mínimos.

ONG oferece curso de inglês para jovens da periferia
Créditos: Divulgação/Soul Bilingue
ONG oferece curso de inglês para jovens da periferia

Para inscrever-se, o candidato deverá acessar o site www.soulbilingue.com/inscricoes, ler o edital, preencher um formulário e pagar uma contribuição social de R$ 30. O game é gratuito para todos os aprovados.

Detalhes do curso de inglês da ONG Soul Bilíngue

O curso de inglês tem duração de 22 semanas, sempre às terças e quintas-feiras, das 19h às 20h30.

Além de aulas em turmas de acordo com seu nível de inglês, o jovem conta com suporte emocional por meio de psicólogos; mentores individuais que focam na prática do idioma e participa de eventos de apresentação de intercâmbios acessíveis.

Todas as atividades executadas durante a jornada no programa garante pontos em um ranking que define os ganhadores das oito bolsas de estudo de pelo menos três semanas no exterior.

Também é possível, a partir do comprometimento, conquistar bolsas de estudo online para continuar estudando inglês por mais um ano, depois de concluído o programa da ONG, bem como participar de intercâmbios virtuais com escolas parceiras em ambientes com professores e alunos do mundo inteiro.

Inscrições

As inscrições vão até 11 de junho (acesse aqui). Para ser aprovado, os candidatos devem fazer um teste de nivelamento não eliminatório, que mede o conhecimento da língua, e cumprir diversas etapas e desafios. 

Semestralmente, em média, 70% dos alunos aprovados na ONG são mulheres e população negra.

O índice de recomendação de ex-estudantes é de 99% e 97% saem sentindo-se mais confiantes e preparados para falar inglês.