ONG oferece curso de inglês gratuito para estudantes de escolas públicas
As aulas presenciais ocorrem uma vez por semana (aos sábados ou domingos, dependendo da unidade)
No Brasil, apenas 5% da população fala inglês, o que significa que milhões de jovens enfrentam barreiras ao acesso a oportunidades acadêmicas e profissionais, principalmente para os de escolas públicas, que não têm acesso ao idioma de qualidade.
Com mais de 25 anos de atuação, a ONG Cidadão Pró-Mundo (CPM) oferece curso de inglês gratuito para estudantes de escolas públicas em diversas partes do Brasil.

Com um modelo híbrido de ensino –presencial e virtual– que utiliza materiais da Cambridge University Press, a CPM pretende dobrar o número de alunos atendidos nos próximos cinco anos, ampliando sua presença em São Paulo e Rio de Janeiro, e fortalecendo sua atuação online para alcançar regiões como o Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
Como se inscrever no curso de inglês gratuito
Para quem busca novas oportunidades, seja para aprender ou ensinar, a Cidadão Pró-Mundo abre inscrições duas vezes por ano, nos meses de maio e outubro. A organização possui oito unidades de ensino físicas em diversas localidades, incluindo Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), Diadema – Bloomberg (SP), Mauá – Cabot (SP), na cidade de São Paulo nos bairros Jabaquara – Pinheiro Neto Advogados,), Tatuapé – Citi + Esperança, Vila Sônia – Instituto Ana Rosa, Capão Redondo e também oferece atendimento virtual em todo o país.
O curso de inglês da Cidadão Pró-Mundo é totalmente gratuito e está disponível em formatos presencial e virtual. As aulas ocorrem uma vez por semana (aos sábados ou domingos, dependendo da unidade), e os estudantes concluem o curso regular após 10 módulos semestrais, alcançando o nível B1 de proficiência em inglês.
Para aqueles que desejam continuar se aperfeiçoando, a ONG oferece o CPM Qualify, um curso preparatório de um ano para a certificação internacional da Cambridge.
Os materiais didáticos são fornecidos gratuitamente pela Cambridge University Press, garantindo acesso a recursos de alta qualidade. Para as vagas são priorizados candidatos entre 11 e 25 anos (para as unidades de ensino presenciais) ou entre 16 e 25 anos (para a unidade virtual), que estejam cursando ou tenham cursado escola pública ou sejam bolsistas em escola particular.
Para em ambos os cursos de inglês, basta se inscrever em: www.cidadaopromundo.org.br.
A ONG Cidadão Pró-Mundo também está com inscrições abertas para volunteacher (professor voluntário de inglês). Para se inscrever, é necessário ter conhecimento do idioma e disponibilidade para ministrar entre seis e oito aulas por semestre, incluindo a preparação de materiais antes e depois das aulas, sem a necessidade de experiência prévia em ensino. A idade mínima para se candidatar é de 16 anos.