ONG oferece cursos gratuitos de empreendedorismo para mulheres
As inscrições para o primeiro ciclo dos cursos estão abertas até 13 de setembro.
O Instituto Myra Eliane está com inscrições abertas para cursos gratuitos de empreendedorismo, tecnologia e empregabilidade para mulheres moradoras do Ceará.
A iniciativa faz parte do Projeto Potência Feminina, que tem como objetivo beneficiar 1.040 mulheres no estado e um total de cinco mil mulheres em todo o Brasil em cinco ciclos de capacitações, até dezembro de 2025.
As inscrições para o primeiro ciclo dos cursos estão abertas até 13 de setembro. As interessadas podem se inscrever diretamente no link disponível na bio da ONG no Instagram.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
Quem pode se inscrever nos cursos gratuitos
Podem se inscrever as seguintes mulheres com 16 anos ou mais com o seguinte perfil:
- que tenham um pequeno negócio formal ou informal
- que desejam começar um negócio
- que buscam entrar no mercado de trabalho formal
Terão prioridade as mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Inicialmente, será oferecida a formação do eixo Empregabilidade e Tecnologias, com duração total de 16 horas, divididas em 8 oficinas de 2 horas.
As aulas têm início previsto para setembro e serão realizadas presencialmente no Centro de Formação Profissional (Cenfor), equipamento do Instituto Myra Eliane destinado a capacitações profissionais, no Bairro Araturi, em Caucaia.
Conhecimentos e recursos
Os cursos oferecidos no Projeto Potência Feminina capacitarão as participantes em habilidades de empreendedorismo (atendimento ao cliente, finanças, ferramentas digitais, parcerias e networking) e em empregabilidade (desenvolvimento de habilidades pessoais e técnicas para processos seletivos do mercado de trabalho formal).
Serão oferecidas mentorias coletivas em cinco ciclos com 20 empreendedoras, totalizando 100 beneficiadas e 30 dessas mulheres serão selecionadas para receber mentorias individuais e R$ 1 mil para investir em seus negócios.