Oxford lança no Brasil certificado de proficiência em inglês
Online e disponível durante todo o ano, este novo exame proporciona flexibilidade aos alunos
Estudantes avançados de inglês no Brasil agora podem comprovar sua fluência nos níveis B2 a C1 do Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR) através do Oxford Test of English Advanced, certificado pela Universidade de Oxford, na Inglaterra.
Este novo exame de nível superior junta-se à atual gama de exames de inglês da OUP, que inclui o Oxford Test of English e o Oxford Test of English for Schools, ambos desenvolvido pela desenvolvido pela Oxford University Press.
O Oxford Test of English Advanced destaca-se por seu alinhamento com os descritores do CEFR, avaliando competências-chave para ambientes acadêmicos e profissionais, como habilidades de mediação e apresentação.
Online e disponível durante todo o ano, proporciona flexibilidade aos alunos. Por sua adaptabilidade ao nível de leitura e compreensão oral do aluno, garante uma avaliação precisa.
O domínio do inglês tornou-se uma habilidade fundamental. No entanto, de acordo com o Índice de Proficiência em Inglês (EPI) da EF, que avalia o nível de inglês em 100 países e territórios, o Brasil ocupa o 50º lugar, com uma pontuação de 51,74 em uma escala de 0 a 100.
Sobre o Oxford Test of English
Reconhecidos mundialmente e certificados pela Universidade de Oxford, os testes –Oxford Test of English, Oxford Test of English Advanced e Oxford Test of English for Schools– são acessíveis, 100% on-line e adaptáveis.
Ambos fornecem resultados rápidos em todas as quatro habilidades que podem ser feitas separadamente ou em qualquer combinação. Os testes oferecem uma experiência personalizada, motivadora e de baixo estresse para os participantes do teste, dando a eles a melhor chance possível de sucesso e de abrir uma nova porta de oportunidades.