Parque Ibirapuera (SP) abre vagas em curso gratuito de música
Para participar do curso é necessário ter entre 10 e 12 anos, estar matriculado em uma escola e ter o desejo de aprender música, além de disponibilidade
A Escola de Música do Parque Ibirapuera está com inscrição abertas para o curso gratuito de música para iniciantes. No total são 30 vagas direcionadas aos interessados com idades entre 10 e 12 anos.
As inscrições seguem até o dia 15 de janeiro de 2024. Para participar é preciso estar regularmente matriculados em uma escola, com desejo de aprender música e com disponibilidade de tempo no contraturno escolar.
O módulo básico do curso tem duração de três anos, distribuídos em seis semestres.
- Universidade da Irlanda oferece bolsas de estudo a brasileiros; inscreva-se enquanto dá tempo!
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- Fundação Estudar oferece bolsas de estudo em cursos de tecnologia
- 10 cursos gratuitos mais populares da plataforma Eu Capacito
As aulas terão início em 21 de fevereiro de 2024 e serão ministradas nos períodos manhã e tarde, às quartas-feiras e sábados no primeiro semestre do curso.
São aulas de apreciação musical, teoria, rítmica, história da música e musicalização.
Inscrição no curso gratuito de música
O processo de inscrição é composto por três etapas obrigatórias: inscrição, entrevista e avaliação inicial e realização da matrícula.
O primeiro passo é preencher a ficha de inscrição online (acesse aqui) até o dia 15 de janeiro de 2024. Todos os estudantes que cumprirem os critérios de idade e matrícula escolar regular serão chamados para a segunda etapa, que ocorrerá no período de 29/01 a 02/02/24, para a entrevista inicial.
Nesta etapa, o estudante realizará exercícios simples de ritmo e coordenação motora para avaliação.
Os estudantes aprovados na segunda etapa seguem para a terceira fase, até o limite de 15 estudantes, correspondente ao número de vagas oferecidas em cada turno.
Se houver um número maior de estudantes aprovados do que aquele de vagas oferecidas, será criada uma lista de espera.
E a última etapa acontece entre 15 e 19 de fevereiro com a apresentação dos documentos necessários à matrícula (comprovantes de matrícula escolar, de vacinação e de endereço e documentos pessoais).
Se houver alunos convocados para a terceira fase que não consigam apresentar todos os documentos solicitados, as vagas serão preenchidas por novas convocações de alunos aprovados na segunda etapa e em lista de espera.
Para dúvidas ou mais informações, os candidatos podem enviar e-mail para: [email protected].