Pela 1ª vez “Henkel Innovation Challenge” abre inscrições para universitários brasileiros

Desafio convoca estudantes que tenham projetos criativos voltados para negócios e sustentabilidade

Também pela 1ª vez, universitários da Colômbia poderão participar do desafio.

Se as ideias já estão apertadas demais dentro da cabeça e há vontade de utilizar todo o conhecimento adquirido durante o Ensino Superior, então a data para “fazer a diferença” é 12 de dezembro. Até este dia, estudantes de graduação, pós-graduação e mestrado podem enviar sugestões de produtos ou tecnologias e se inscrever no Henkel Innovation Challenge. Pela 1ª vez o desafio abre espaço para brasileiros e propõe um “jogo de negócios internacional”.

Os participantes devem focar suas propostas nas necessidades de mercado e estratégia de sustentabilidade para a empresa até 2050. Os classificados como finalistas irão para a Xangai (China) apresentar os trabalhos aos principais executivos da Henkel.

Na primeira etapa do concurso é preciso realizar a inscrição on-line. Em seguida, os melhores projetos de cada país serão anunciados no período entre janeiro e fevereiro de 2013. Para finalizar o processo, os projetos serão avaliados pelos executivos da empresa e os vencedores ganharão uma viagem no valor de 10 mil euros.