Perdeu o ritmo de estudos durante a pandemia? Veja sites com aulas de reforço
Marcado pelo isolamento social devido ao novo coronavírus, o ano de preparação para os vestibulares e o Enem precisa de reforço
Mesmo para quem tem acesso à internet e a uma plataforma adequada ao ensino a distância, os estudos deste ano foram comprometidos. As aulas remotas também trazem um ritmo diferente a quem se acostumou a décadas de explicações presenciais.

Apesar das mudanças de calendário, os exames estão chegando e toda ajuda é bem-vinda. Separamos alguns sites que trazem material on-line e gratuito.
Aulas de reforço
Criado em 2008 pelo Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, Rede Latinoamericana de Portais Educacionais, Organização dos Estados Ibero-Americanos, entre outros, o Banco Internacional de Objetos Educacionais (Bioe) é um repositório com diversos conteúdos educacionais.
- Óleo essencial pode reduzir dor e insônia após cirurgia cardíaca
- Como os cheiros podem melhorar a sua dor? Pesquisas mostram que isso é possível
- O que é a técnica de aterramento 5-4-3-2-1? Uma ferramenta simples para combater a ansiedade
- O remédio para o estresse está mais perto do que você imagina – e só leva 20 minutos por dia
No site, existem áudios, vídeos, animações, simulações, mapas e hipertextos. Para aproveitar o material, basta acessar o site do Bioe.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) tem um programa gratuito de Ensino Médio Digital. A plataforma oferece textos, vídeos, exercícios, simulados, sites para estudo e outros recursos educacionais voltados a melhorar o desempenho dos estudantes no Enem.
AprimoraMente reúne conteúdo de educação gratuita e diversos parceiros educacionais, como Khan Academy e Calcule Mais. Além dos sites voltados a estudantes de Ensino Médio e vestibulandos, há uma variedade de outros cursos de aprimoramento e para crianças.