Plataforma concede bolsas de até 100% em cursos de graduação
Inscrições devem ser feitas até 1 de fevereiro; saiba como participar
Quer cursar uma faculdade sem ter que arcar com os custos da mensalidade? A plataforma Quero Bolsa está com inscrição aberta para seu programa que concede bolsas de estudo de até 100%.
Serão concedidas mais de 100 bolsas integrais, válidas até a conclusão do curso, ou parciais com seis meses de gratuidade em diversas instituições de ensino do país.
Para concorrer é necessário fazer uma prova de seleção, que avaliará conhecimentos dos interessados em Língua Portuguesa, Matemática, Biologia e Física.
- 3 lugares baratos para viajar no Brasil e aproveitar muito o verão
- Gol faz promoção relâmpago de passagens a partir de R$ 171,52
- As 100 melhores cidades para comer no mundo; tem brasileira na lista
- 7 frutas para espantar o risco de depressão, segundo a ciência
Quem pode se inscrever programa de bolsas
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 1 de fevereiro no site da campanha (acesse aqui).
Para participar, basta ter concluído o ensino médio até dezembro de 2023 e prestar a Prova Estudantil Nacional do Ensino Médio (Penem).
Quem ainda está cursando o 3º ano do ensino médio também pode fazer a prova, porém apenas para treino, sem a possibilidade de concorrer às bolsas de estudo.
O resultado dos selecionados com as bolsas de estudo será divulgado no dia 8 de fevereiro no site da plataforma.
Os estudantes com as melhores classificações terão direito a bolsas parciais com seis meses gratuitos de estudo ou até bolsas de estudo integral até o final do curso.
“Com essa campanha, queremos dar uma oportunidade a estudantes para que desenvolvam seus talentos em uma graduação”, destaca Jessica Brihy, CMO da Quero Educação, empresa responsável pela Quero Bolsa.
Na última edição, foram mais de 65 mil estudantes inscritos. Esta edição deverá superar esta marca.