Plataforma oferece 80 cursos profissionalizantes gratuitos
São mais de 120 cursos oferecidos em quatro trilhas de formação
A plataforma Salvador Tech, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), segue com oferta de cursos gratuitos para diversas carreiras digitais.
Os interessados podem acessar o site da plataforma, onde podem escolher os cursos .
Desde o lançamento, no começo de 2022, a Salvador Tech já conta com mais de 75 mil acessos e cerca de 10 mil usuários cadastrados.
- 6 cursos gratuitos de computação em nuvem para fazer hoje mesmo
- Estas 5 frutas ajudam a regular o intestino e melhoram a digestão
- Senac-SP oferece mais de 4 mil bolsas de estudo 100% gratuitas
- Universidade da Irlanda oferece bolsas de estudo a brasileiros; inscreva-se enquanto dá tempo!
Entretanto, o programa tem promovido parcerias pontuais com mais de dez empresas, a exemplo da Ford, Le Biscuit, Senai Cimatec e Cubos Academy, startup soteropolitana que também cuida da capacitação nas carreiras digitais.
De acordo com o gerente de negócios do Salvador Tech, Yuri Dias, as empresas fornecem os conteúdos ofertados pelo programa, a exemplo do Google Cloud, UX Design e Programação.
Mais de 1,5 mil certificados foram emitidos nos cursos disponíveis na plataforma.
Em 2023, os conteúdos sobre marketing digital, programação, construção de sites, desenvolvimento de games, inteligência artificial e tecnologias de nuvem devem ter alta procura, segundo a Semdec, porém, por serem atividades com excelente absorção no mercado de trabalho.
Trilhas e cursos profissionalizantes
O Salvador Tech promove a inclusão digital e social por meio da oferta de cursos gratuitos do ecossistema de tecnologia, na modalidade online, bem como cursos básicos e informativos, que auxiliam na jornada de aprendizado e de conhecimento do mercado de trabalho tech.
Na plataforma estão disponíveis quatro trilhas de aprendizagem: conhecimentos básicos, carreiras, softskills e cursos técnicos.
Ao todo, são 80 cursos e 140 aulas complementares on-line gratuitas. No entanto, para ter acesso a todo o conteúdo, é necessário apenas fazer um cadastro rápido, no endereço www.salvadortech.salvador.ba.gov.br.