Plataforma oferece simulado gratuito do Enem 2024
Simuladão da Plataforma Professor Ferretto acontece nos dias 23 e 24 de setembro; saiba como se inscrever
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), prova mais aguardada pelos que buscam ingressar no ensino superior, acontece daqui a pouco mais de dois meses.
Para ajudar os mais de 5 milhões de candidatos a se prepararem para a avaliação, a Plataforma Professor Ferretto está com inscrições abertas para simulado online gratuito.
O Simuladão Enem terá duas avaliações, com 180 questões ao todo, ou seja, 90 em cada um dos dias de prova, nos mesmos moldes da prova oficial. Para participar, basta acessar se inscrever aqui até o dia 22 de setembro.
- Fundação Estudar oferece bolsas de estudo em cursos de tecnologia
- Fui mal no Enem, e agora? 5 dicas para começar a se preparar para 2025
- Fatecs abrem inscrições para cursos superiores gratuitos
- PUC-PR oferece bolsas 100% gratuitas em cursos de graduação
As provas oficiais do Enem 2024 ocorrerão nos dias 3 e 10 de novembro, com o gabarito oficial sendo divulgado em 20 de novembro. A expectativa é que os resultados sejam liberados em 13 de janeiro de 2025.
Simulado gratuito Enem 2024
Além da oportunidade de se preparar para a prova com custo zero, os 50 melhores classificados ganharão o curso Revisão Final e 2 meses de acesso gratuito à Plataforma Professor Ferretto.
As questões envolvem as disciplinas de Linguagens, Ciências Humanas, Matemática e Ciências da Natureza.
A primeira prova do Simuladão Enem acontece dentro da Plataforma Professor Ferretto, no dia 23/09 (segunda-feira), com início às 13h30 até as 18h, e incluirá 90 questões de Linguagens e Ciências Humanas.
A segunda prova acontece no dia 24/09 (terça-feira), iniciando às 13h30 até as 18h30, com 90 questões de Matemática e Ciências da Natureza.
Os resultados e o gabarito serão divulgados no dia 25 de setembro (quarta-feira) na plataforma.
Segundo Daniel Ferretto, fundador da plataforma, a prova terá questões inéditas e uma novidade é que, neste ano, a correção será com a metodologia TRI, a mesmo adotada para a correção do Enem para deixar a experiência ainda mais parecida com o exame oficial.