Políticos e especialistas vão discutir os tabus da educação em evento on-line
Os alunos das ocupações Brasil afora estão dando um show de cidadania e hoje se torna cada vez mais urgente debatermos e falarmos sobre os tabus da educação no país. É por isso que os coletivos Quebrando o Tabu, Mapa Educação e o Instituto Singularidades organizaram um evento em que os estudantes e o tema estarão no centro da discussão.
O debate tem como objetivo trazer a discussão da educação de volta às manchetes, e principalmente, conscientizar o jovem de que ele tem o poder de transformar sua escola, seu bairro, seu país. A ideia é unir alunos, professores, políticos e formadores de opinião em um debate sobre a educação no Brasil e a Base Nacional Curricular Comum.
Entre os confirmados estão: Jout Jout (youtuber), como moderadora, Paola Carosella (MasterChef e ativista alimentar), Michael Sandel (filósofo e professor de ética de Harvard), Fernando Haddad (ex-ministro da Educação e prefeito de SP), Wilson Levy (subsecretário de Educação do Estado de SP), Alice Ribeiro (secretária executiva do Movimento pela Base), Maria do Pilar (ex-secretária e especialista em educação) e Rosane Borges (professora da UNICAMP).
- USP oferece curso gratuito de educação midiática e inclusiva
- Unesp disponibiliza mais de 70 cursos gratuitos EaD
- MEC abre inscrições para cursos gratuitos de educação digital
- Fiocruz: confira os cursos gratuitos com inscrições abertas
O debate vai rolar em São Paulo, no dia 13 de maio, a partir das 17h, em uma escola da rede pública de ensino. O evento será transmitido ao vivo e on-line para todo o Brasil. Acesse o canal do Quebrando o Tabu no dia e horário indicados.
Tópicos que serão discutidos:
Debate político nas escolas
Debate de gênero nas escolas
Habilidades do século XXI nas escolas / modos alternativos de ensino
Ocupações
Base Nacional Curricular Comum (BNC)