Portinari é tema de palestra gratuita na FASM

Grupo Boticário leva João Cândido Portinari ao auditório da faculdade compartilhar informações sobre os projetos que desenvolve

divulgação
João é responsável pelo Projeto Portinari que reuniu 5 mil pinturas, além de 25 mil documentos sobre, incluindo depoimentos, cartas, fotografias e livros.

Se um artista deposita em suas obras um pedaço de si mesmo, é fato incontestável que Cândido Portinari continua vivo. Seus trabalhos romperam com as limitações impostas pelas escolas tradicionais de arte e rumaram em direção ao solo fértil do modernismo. Com milhares de pinturas, tornou-se um desafio conseguir reunir grande parte do acerto de Portinari. Desafio este que seu filho João decidiu assumir.

No dia 17, o filho de Portinari comparece ao auditório da FASM (Faculdade Santa Marcelina)  para ministrar uma palestra gratuita na qual compartilhará informações sobre os projetos que desenvolve. O evento tem início às 11h e a inscrição pode ser feita via email: marketing@fasm.edu.br.

Ao longo de 30  anos,  o engenheiro, matemático, professor viajou pelo Brasil e por outros países em busca das obras do pai. Além de pinturas e desenhos, João reuniu documentos sobre a vida do artista e época em que viveu.