Prefeitura de SP oferece bolsas de intercâmbio em Seul

Bolsas contemplam passagens, hospedagem, alimentação e ajuda de custo; inscrições vão até 28 de janeiro

É estudante ou profissional de beleza? A Prefeitura de São Paulo está com inscrições abertas para o programa de bolsas de intercâmbio em Seul, na Coreia do Sul. O programa tem duração de nove meses.

O Vocational Trainning Program of Seoul City (Programa de Formação Vocacional da Cidade de Seul – VTP 2024) garante três vagas para moradores de São Paulo cursarem capital sul-coreana módulos de capacitação sobre tendências de beleza, maquiagem, arte em unhas e cabelos.

Prefeitura de SP oferece bolsas de intercâmbio em Seul, na Coreia do Sul
Créditos: Big_Heart/Pixabay
Prefeitura de SP oferece bolsas de intercâmbio em Seul, na Coreia do Sul

As aulas, materiais de estudo, passagens aéreas entre as cidades, alojamentos, refeições, check-ups médicos, seguro contra acidentes e experiências culturais são oferecidos pelo governo de Seul, que ainda garante um subsídio mensal de 100 mil KRW (cerca de R$ 370 na moeda local, o won sul-coreano).

Como se inscrever no programa de bolsas

Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam preencher um formulário, enviar um currículo e apresentar certificado de proficiência em coreano ou inglês.

Além do domínio da língua estrangeira (inglês ou coreano), os candidatos devem comprovar o vínculo com a área de beleza, seja por meio de cursos ou atuação profissional.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 28 de janeiro. Acesse aqui para fazer o cadastramento ou obter outras informações.

O resultado do processo seletivo será divulgado em 1º de fevereiro, e o curso ocorre entre março e dezembro de 2024.

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para: smri@prefeitura.sp.gov.br e/ou acesse as redes sociais da Secretaria de Relações Internacionais @spinternacional.

A iniciativa visa promover a evolução técnica de estudantes ou profissionais da área da beleza, bem como a experiência de um intercâmbio cultural no país, para que sejam vivenciados todos os aspectos do cotidiano local.