Prêmio Professores do Brasil reconhece projetos na escola pública
Se você é professor da educação básica da rede pública e tem um projeto que contribui para melhorar o ensino, pode conquistar o reconhecimento que merece com o Prêmio Professores do Brasil. Em sua décima edição, a iniciativa do Ministério da Educação tem o apoio de instituições parceiras para divulgar e premiar o trabalho de educadores com projetos de destaque em sala de aula. As inscrições podem ser realizadas pela internet até 25 de agosto.
Para participar, os professores devem enviar um relato de uma prática pedagógica desenvolvida com alunos. Esse projeto será avaliado e pode ser selecionado nos âmbitos estadual, regional e nacional. Uma das vantagens do projeto é que só registrar a experiência ou o diálogo entre alunos e professores é uma forma de sistematizar o conhecimento. Assim, ainda que não seja premiado, só através do registro, o educador pode refletir sobre a própria prática.
Em 2017, os projetos inscritos serão avaliados nas seguintes categorias: Creche (Educação Infantil), Pré-Escola (Educação Infantil), Ciclo de Alfabetização: 1o, 2o e 3o anos (Anos iniciais do Ensino Fundamental), 4o e 5o anos (Anos iniciais do Ensino Fundamental), 6o ao 9o ano (Anos finais do Ensino Fundamental), Ensino Médio.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
Entre os prêmios, estão incluídos, no âmbito estadual, uma placa de homenagem; no regional, R$ 7 mil, um troféu, uma viagem e equipamentos de informática para a escola; e, no nacional, R$ 5 mil e um troféu. A iniciativa ainda inclui categorias com temas especiais, como esportes, conservação da água, uso da tecnologia e inovação. O resultado deve ser divulgado em 7 de dezembro de 2017.
Acesse o regulamento e todas as informações no site da premiação.
Leia mais: