Prêmio São Paulo de Literatura

Autores e editoras podem se inscrever até o dia 4 de abril (e não 4 de março como informamos anteriormente) para concorrer em uma das duas categorias: Melhor Livro do Ano e Melhor Livro do Ano – Autor Estreante. O prêmio é de R$200 mil para cada vencedor.

Para concorrer, os livros de ficção do gênero romance devem ser escritos em língua português, publicados e comercializados pela primeira vez em 2010.

Os finalistas, no máximo dez em cada categoria, serão anunciados durante o IV Festival da Mantiqueira – Diálogos com a Literatura, que será realizado em maio, em São Francisco Xavier (SP). Os dois grandes vencedores do Prêmio São Paulo de Literatura serão conhecidos durante a cerimônia de premiação no dia 1 de agosto, no Museu da Língua Portuguesa.

Os interessados podem entregar a documentação necessária, ou enviar pelo correio, na Secretaria de Estado da Cultura/Núcleo de Protocolo e Expedição, na rua Mauá, 51, Luz, São Paulo – SP, CEP 01028-900.

O regulamento completo está disponível no site.

Redação

Por Redação

Conteúdos produzidos por uma equipe super diversificada da Catraca Livre. Diferentes perfis se unem para compor um time plural focado em traduzir o melhor do jornalismo para nosso público.