À la Michelangelo: em aula de artes, alunos desenham deitados
Hoje tem Aula de Artes, é o nome de uma página no Facebook com mais de 15 mil curtidas, comandada pela professora Camila Louro. Lá, ela mostra um pouco de suas aulas, na educação infantil, e como ministra os conteúdos de formas nada convencionais.
Recentemente, ela chamou atenção ao fazer uma publicação que alcançou mais de 22 mil pessoas. Nela, trouxe a resposta para a pergunta de um aluno: “Tia, a gente só pode desenhar sentado?“. Não – mostrou Camila.
Com base nesse questionamento, uma nova ideia surgiu na cabeça da educadora. “Na aula seguinte, apresentei para os alunos um livro sobre a vida do artista Michelangelo e mostrei como foram pintados os afrescos da Capela Sistina” – relatou, em post no Facebook.
- 5 tendências educacionais que são importantes para o desenvolvimento do seu filho
- O que é aprendizagem significativa e como aplicamos em sala de aula
- Veja sugestões para corrigir os erros de português do seu filho
- Controle parental: Como supervisionar o acesso dos filhos à internet
Assim, os alunos foram desafiados a desenharem como Michelangelo – eles se deitaram no chão e colaram as folhas em baixo das carteiras e desenharam deitados. A ideia foi um sucesso!
Com o rápido alcance e resultado positivo da iniciativa, Camila comemora: “Ao ver tantas pessoas curtindo o meu trabalho, acredito que estou no caminho certo“.
Leia mais: