Professora inova e pede a suas alunas ‘memes’ do livro Cem Anos de Solidão
No chile, a professora Jacqueline Bustamante inova na maneira de avaliar suas alunas em relação à matéria de Língua e Comunicação. Neste ano, as jovens de 17 anos tiveram que representar capítulos do livro Cem Anos de Solidão por meio de memes.
Assim que as estudantes finalizaram a tarefa, Jacqueline expôs os trabalhos nos murais da escola Liceo Carmela Carvajal. Em seguida, tirou fotos e as compartilhou com um grupo de professores de língua no Facebook. Um dos integrantes enviou para o grupo “Memes Literarios” e, assim, as viralizou.
Desde o dia 7 de junho, os memes foram compartilhados mais de 11 mil vezes. A professora tornou-se famosa nas redes sociais e, então, na mídia – foi entrevistada por veículos jornalísticos como BBC, El País e outros latino-americanos.
- Descubra 4 chás que ajudam a tratar a infecção urinária
- Lençóis Maranhenses: descubra 7 curiosidades sobre o paraíso brasileiro
- Estes são os 6 tipos de câncer mais agressivos que existem; conheça os sintomas de cada um
- Personagens de Star Wars ganham versões samurai em Fortnite
As jovens da Liceo Carmela Carvajal ficaram contentes com o resultado de seus trabalhos, assim como seus pais, que admiraram a maneira de Jacqueline de ensinar.
Em outras situações, a professora já propôs às estudantes que produzissem histórias em quadrinhos sobre Dom Quixote e fotonovelas baseadas em O Jogo da Amarelinha, de Julio Cortázar.
Veja a galeria com as imagens dos memes abaixo: