Professora trans faz cirurgia com ajuda de ‘vaquinha’
A professora transexual Danieli Christovão Balbi, 27 anos, que leciona no Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CAp UFRJ), passou pela cirurgia de redesignação sexual com a ajuda de seus alunos.
Uma “vaquinha” criada pelos estudantes tinha como objetivo auxiliar nos custos da cirurgia e exames preparatórios. O financiamento coletivo foi publicado no site Kickante (clique aqui) e até o momento foram arrecadados mais de R$ 2.700. As doações continuam, pois Danieli agora passara pelo pós-operatório.
“Desde adolescente vivo timidamente a transexualidade, tendo sido obrigada a camuflar a minha essência para poder me formar e ingressar no mercado de trabalho. Há dois anos vivo plenamente como a mulher que sou, encontrando forças para me libertar de uma vida que me sufocava”, traz a descrição na página da “vaquinha”.
- 3 destinos incríveis para viajar em março no Brasil e aproveitar muito
- Falta de higiene bucal pode aumentar risco de câncer de cabeça e pescoço
- Universidade da Espanha oferece 30 bolsas para brasileiros
- O que acontece quando olhamos fixamente nos olhos de um cachorro, segundo a ciência
Na última quinta-feira, 21 de julho, a professora postou um vídeo no Facebook contando como foi procedimento.
“Correu tudo bem, a cirurgia foi ótima, estou me recuperando bem, apesar das dores. Queria agradecer a todos vocês que, de certa forma, foram responsáveis por essa força, por essa coragem […]”, disse ela.
“É essa cirurgia que vai me possibilitar a felicidade plena, o encontro definitivo da minha essência com meu corpo. O resultado é a possibilidade de me reconhecer no espelho, sem sustos ou tristezas, vivendo uma vida completa e normal, como toda mulher saudável e realizada”, relata Danieli.