Programa entrega 100 bolsas de 5 mil euros para estudantes brasileiros
O Santander Universidades escolheu o Autódromo de Interlagos como cenário para a entrega de 100 bolsas de estudos durante a 6ª edição do Programa Fórmula. Realizado na sexta-feira, dia 13, durante o GP Brasil de Fórmula 1, o evento contou com a presença do piloto bicampeão mundial, Fernando Alonso, do presidente do Santander Brasil, Jesús Zabalza, e de reitores de universidades parceiras do projeto.
As bolsas de 5 mil euros mais o curso no exterior para o período de um semestre foram contempladas para alunos de 47 universidades brasileiras. Eles poderão escolher uma das 1.200 universidades conveniadas com o Santander no mundo.
Premiado na edição 2013 do programa, o estudante Davi Aires Arruda, de 22 anos, fez um curso de economia na Universidade de Birmingham, Reino Unido. Além de conhecer de perto outra cultura, o estudante explica que a bolsa também cumpre um papel importante para jovens que não tem condições financeiras de viver esta experiência. “Perceber de onde vim e até onde cheguei, é uma prova de que nada é impossível”.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
O Programa de Bolsas Internacionais Fórmula Santander é uma iniciativa de mobilidade internacional voltada para estudantes de graduação e de pós-graduação que beneficiam universidades brasileiras, espanholas e britânicas.
São 100 bolsas de estudos anuais para alunos com desempenho acadêmico destacado e menores condições socioeconômicas. O valor da bolsa é destinado às despesas de transporte, alimentação e hospedagem, já que o curso é concedido em acordo entre as universidades de origem e de destino. Além disso, algumas instituições no exterior oferecem residência universitária. Para saber mais sobre o programa acesse: https://www.santanderuniversidades.com.br