Programa Escolas Transformadoras reúne especialistas para discutir empatia na educação de crianças e jovens
Com o tema “Empatia na educação de crianças e jovens transformadores”, o Programa Escolas Transformadoras promove uma roda de diálogo, que será transmitido ao vivo pela Internet no site, no próximo dia 19 de maio. O programa – uma iniciativa global da Ashoka, realizada juntamente pelo Instituto Alana no Brasil – conta com a presença de diversos especialistas em educação para a discussão.
O objetivo da roda de conversa é esclarecer sobre a importância da empatia como um valor e como competência de ensino na escola, a fim de formar crianças e jovens transformadores com mais capacidade de solucionar problemas sociais. Com isso, cresce também a possibilidade de haver uma abertura para acolher diversidades e agir em busca de um bem comum. Além da empatia, outras competências que o Programa Escolas Transformadoras busca implementar nas escolas são a criatividade, o trabalho em grupo e o protagonismo social.
A conversa sobre a importância da empatia na educação de jovens e crianças será aberta com o debate do Professor Renato Janine Ribeiro, titular da USP e ex-ministro da Educação. Entre os demais convidados estão Helena Singer, Pilar Lacerda, Braz Nogueira, Rosely Sayão, Wellington Nogueira, Auro Lescher, e lideranças de cinco Escolas Transformadoras do Brasil, além de editores e jornalistas da mídia especializada.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
A comunidade de Escolas Transformadoras tem mais de 200 escolas em 28 países de todos os continentes, sendo 12 delas no Brasil.
Serviço:
Roda de conversa sobre Empatia e Educação Transformadora
Data e horário: 19 de maio, quinta-feira, das 15h00 às 18h00
Acompanhe online através do link: http://bit.ly/1TCYXyf
Leia também:
Horta educativa em escola transforma hábitos alimentares de crianças
São Paulo ganha creche e pré-escola públicas dentro de parque
Projeto transforma blocos de montar em ferramenta de alfabetização de crianças cegas