Últimas notícias:

Loading...
EM ALTA

Plataforma lança programa gratuito com conteúdo para a volta às aulas

Conteúdos 100% gratuitos de Matemática, Ciências e Língua Portuguesa alinhados à BNCC para utilizar com os estudantes

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A plataforma educacional Khan Academy lança neste semestre a edição 2021 do Khanpeonato, um programa gratuito com conteúdo exclusivo feito em parceria com a Perts, da Universidade de Stanford. A intenção é amenizar impactos pedagógicos e sociais causados pela pandemia na volta às aulas.

As inscrições estão abertas e o Khanpeonato acontece até o dia 5 de dezembro.

Crédito: Tima Miroshnichenko/PexelsPlataforma lança programa gratuito com conteúdo para a volta às aulas

O programa traz um ranking para ajudar no engajamento dos estudantes, ao unir o desenvolvimento de habilidades a desafios e atividades com mais ludicidade.

Khanpeonato e a volta às aulas

Os professores que participarem podem ganhar certificado de conclusão e as escolas poderão ser premiadas ao alcançarem o nível 6 da barra de progresso.

Crédito: Ernesto Eslava/PixabayA plataforma educacional Khan Academy a lança programa gratuito

Escolhidos pelos próprios professores, os conteúdos do programa são alinhados à BNCC (Base Nacional Comum Curricular), incluindo matemática, ciências e português. Os estudantes trabalham em equipe, inspirando confiança e incentivando o aprendizado para as turmas.

A plataforma Khan Academy conta com atividades interativas, exercícios, vídeos e artigos sobre diversos assuntos acadêmicos desde a educação básica até o ensino superior, auxiliando os professores no reforço do que os alunos aprendem em sala de aula.

Criada pelo americano Sal Khan em 2005, começou a operar no Brasil em 2013 por meio de uma parceria com a Fundação Lemann, e hoje soma mais de 94 milhões de usuários no mundo.