Programa oferece bolsas de estudo em Londres; veja como se inscrever
As bolsas são concedidas preferencialmente a estudantes de países de baixa ou média renda, categoria na qual o Brasil se inclui
A London School of Economics and Political Science (LSE), uma das faculdades mais prestigiadas do Reino Unido, está recebendo inscrições para o LSE Master’s Awards. O programa oferecerá bolsas de pós-graduação em Londres.
As bolsas são destinadas a estudantes com grande necessidade de apoio financeiro para poder estudar na escola. As inscrições vão até 25 de abril.
O valor das bolsas varia de acordo com o desempenho acadêmico e a necessidade de cada estudante. Mas segundo a escola, o subsídio vai de £ 5 mil até o valor integral da anuidade da pós-graduação na escola. A bolsa também pode ser complementada com outros auxílios financeiros.
- Estudo revela como alimentos podem combater a perda de memória
- Holbox, o paraíso rústico mexicano que você precisa conhecer
- Como identificar os sinais de açúcar elevado no sangue e agir rápido
- O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator
Como concorrer às bolsas de pós-graduação em Londres
As bolsas são concedidas preferencialmente a estudantes de países de baixa ou média renda (categoria na qual o Brasil se inclui).
Para concorrer a elas, é necessário primeiro realizar uma candidatura ao programa de mestrado desejado na LSE. A lista de programas disponíveis pode ser acessada aqui.
Para se candidatar a eles, é preciso criar uma conta no site da universidade e preencher um formulário de candidatura. Junto a ele, o candidato poderá anexar os seguintes documentos:
- CV;
- Histórico acadêmico;
- Carta de motivação;
- Duas cartas de recomendação;
- Certificado de proficiência em inglês;
- Pontuação em exames como GMAT ou GRE;
- Amostra de textos já publicados;
- Projeto de trabalho durante o mestrado
É importante notar que os requisitos específicos variam conforme o mestrado desejado. Da lista acima, nem todos os documentos são necessários para todos os programas.
No entanto, eles podem ajudar a criar uma candidatura mais forte, e por isso devem ser incluídos quando possível e se o candidato julgar adequado. Mais informações sobre os documentos pode ser vista neste link. E esta página da LSE oferece mais auxílio para a candidatura.
Depois de fazer a candidatura ao programa, o candidato também deve preencher um formulário de solicitação de auxílio financeiro. Isso deve ser feito por meio da plataforma de acompanhamento de processos da própria London School.