Programa oferece bolsas integrais para estudantes de baixa renda
Para concorrer a uma das vagas, é necessário estar cursando o 9º ano do ensino fundamental
Se você pretende se dedicar aos estudos para além do conteúdo ensinado em sala de aula, precisa conhecer o projeto SOMOS Futuro. Isso porque o programa de bolsas integrais abriu inscrições, nesta segunda-feira, 5, para estudantes de baixa renda, que estejam cursando o 9º ano do ensino fundamental.
Os alunos serão selecionados com base no seu potencial acadêmico, por meio de testes e entrevistas presenciais. Serão mais de 370 bolsas de estudos integrais para o ensino médio a partir de 2020.
Estudantes baixa renda: como garantir uma bolsa?
Para concorrer a uma das vagas, é necessário estar cursando o 9º ano do ensino fundamental em escolas públicas ou ser bolsista integral no 9º ano em escolas particulares no Brasil, além de ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos. São aceitos estudantes que residam nas regiões das escolas participantes (lista completa no site).
- Praia no Nordeste: 3 opções lindas e econômicas para o verão
- Epic Games divulga lista de jogos gratuitos de fim de ano; confira
- Bebidas e alimentos que você deve evitar ao tomar antibiótico
- MEC acaba de divulgar data para inscrições do Sisu 2025; veja cronograma
Quem se interessar, pode acessar https://www.institutosomos.org/, preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico.
O processo de seleção compreende três etapas eliminatórias:
- Prova e entrevista realizadas presencialmente na escola escolhida pelo aluno;
- Entrevistas online com voluntários e psicopedagogos;
- Visita e entrevista presencial com alunos e responsável(is) na escola selecionada.
Apoio ao estudante
Os candidatos aprovados em todas as etapas iniciarão o ano acadêmico de 2020 em uma das escolas parceiras do programa, com isenção de 100% da matrícula, mensalidades, materiais didáticos, paradidáticos e mentoria.