Programa Tech.já abre 590 vagas gratuitas em curso de TI
O curso é destinado a jovens de baixa renda para inserção do estudante no mercado de trabalho
A JA Brasil (Junior Achievement), com o apoio do Google.org e do BID Lab (Laboratório de Inovação do Grupo BID), oferece 590 vagas para curso gratuito que capacita jovens na área de suporte em Tecnologia da Informação (TI).
Para se inscrever, é necessário ter de 18 a 29 anos, ser de baixa renda e formado em escolas da rede pública de ensino. Não é necessário conhecimento ou experiência anterior em tecnologia. As inscrições vão até 23 de julho.
Além da capacitação técnica em TI, O programa desenvolve habilidades comportamentais e oferece treinamento com profissionais da área para aumentar as chances de inserção no mercado de trabalho em tecnologia.
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- 10 cursos gratuitos mais populares da plataforma Eu Capacito
- Curso gratuito com professores de Harvard tem vagas abertas
- USP abre vagas em 80 cursos gratuitos para professores
Os estudantes que concluírem o curso receberão um certificado profissional de suporte em TI do Google e uma certificação da JA Brasil.
O curso é on-line e exige a dedicação de 4 horas por dia, 4 vezes por semana, durante 20 semanas. Abaixo, conheça os critérios de seleção.
Processo de seletivo
• Renda per capita de até 2 salários mínimos;
• Ensino Médio completo;
• Ter feito o ensino médio em escola pública ou ter ganhado bolsa de 100% em escola particular;
• Não estar trabalhando (em emprego formal) e nem estudando (em cursos do ensino superior ou tecnólogos);
• Ter entre 18 e 29 anos;
• Morar em uma das cidades onde o curso será ofertado (apesar de on-line, é necessário que as pessoas residam nas cidades indicadas abaixo para receber possíveis benefícios ofertados e acesso às vagas – quando houver disponibilidade)
As cidades que irão sediar o curso são: Manaus (AM), Fortaleza(CE), Distrito Federal, Vitória(ES), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro(RJ), Florianópolis (SC) e São Paulo (SP).