Programa tem 20 mil vagas em cursos gratuitos de games

Para participar, é preciso ter mais de 16 anos e interesse pelo universo de games

O Santander, através do programa Gamer Pro, vai conceder 20 mil bolsas de estudo gratuitas do programa Santander Game Pro para contribuir com o desenvolvimento do cenário dos e-sports no país.

As inscrições vão até dia 18 de outubro e devem ser realizadas na plataforma Bolsas Santander (acesse aqui).

Programa do Santander tem 20 mil vagas em cursos gratuitos de games
Créditos: zeljkosantrac/iStock
Programa do Santander tem 20 mil vagas em cursos gratuitos de games

A ação é feita em parceria com a CNB Esports, um dos clubes de esportes eletrônicos mais tradicionais da América Latina, e terá cursos gratuitos que oferecerão trilhas de aprendizado dos jogos League of Legends (LoL) e Valorant.

Capacitação terá ainda módulo voltado para quem deseja se tornar streamer e uma trilha de conteúdo única para a imersão no metaverso.

Os cursos gratuitos do programa Santander Game Pro

O programa Santander Game Pro possui quatro trilhas de aprendizados, cada uma delas com uma quantidade específica de bolsas.

Serão 8 mil vagas para se aprimorar no LoL, 8,5 mil para o Valorant, 3 mil bolsas para streamers e 500 bolsas para quem deseja se aprofundar nas novas tecnologias e possibilidades dentro do Metaverso, a nova dimensão da internet.

As trilhas de cursos serão aplicadas de forma online dentro da plataforma da CNB Esports, que possui uma metodologia de avaliação em etapas para medir e garantir a escolha dos melhores candidatos e alto índice de aproveitamento dos talentos.

Quem pode se inscrever?

Para participar, você só precisa ter mais de 16 anos e interesse pelo universo de games. Não precisa ter experiência ou estar vinculado a uma universidade.

Os 15 alunos que desempenharem melhor nos testes, após conclusão do curso, serão contemplados com um contrato de três meses com ajuda de custo de R$ 1.200 por mês, com ingresso nos times de base do CNB Esports.

Durante três meses estes alunos treinarão 3 horas por semana, em grupos fechados de 5 jogadores, com acompanhamento de um treinador profissional.

O valor da ajuda de custo acima mencionada será creditado pelo CNB Esports diretamente na conta corrente de titularidade dos contemplados aberta no Banco Santander.