Projeto capacita jovens para ingressar no mercado de trabalho
Programa educacional complementa o ensino básico de jovens em três cidades brasileiras; veja requisitos.
O programa educacional EducaDora, iniciativa do laboratório farmacêutico Neo Química, está com inscrição abertas para cursos de capacitação profissional para jovens de baixa renda em cinco cidades brasileiras.
O projeto, em parceria do Alicerce Educação, irá impactar cerca de 100 jovens que passarão por uma trilha educacional que busca complementar a educação básica com o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, leitura, escrita, oralidade, comunicação, matemática, além de uma qualificação profissional para ingressar no mercado como auxiliar de farmácia.
O curso gratuito terá duração de quatro meses, com aulas remotas. As vagas são para jovens que moram em São Paulo, Campinas (SP) e Varginha (MG).
- Estes 5 alimentos ajudam a regular a tireoide, segundo a medicina
- Atenção aos sintomas iniciais de câncer de intestino que a maioria enfrenta
- 4 lugares perto do Rio de Janeiro para conhecer no verão
- Saiba como se prevenir de doenças ginecológicas
A ação conta também com a parceria da Febrafar (Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias) que auxiliou na elaboração do conteúdo técnico. Após formados, os jovens podem conseguir emprego nas farmácias associadas.
Os jovens interessados devem ter entre 18 e 30 anos, preferencialmente, e interesse em se qualificar como auxiliar de farmácia. Para se inscrever, basta acessar os links abaixo de cada região: