Câmara de SP aprova projeto de lei que prevê chips em uniformes

Um projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo na última quarta-feira (4) está dando o que falar. Ele determina que os uniformes das escolas municipais do Ensino Fundamental tragam um chip eletrônico.

De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, o criador do projeto é o vereador Camilo Cristófaro, do PSB. À publicação, Cristófaro explicou a relevância dessa ação: “Para mim, é algo revolucionário. Os pais e mães vão receber torpedos, como aqueles que você recebe de bancos ou da [operadora] Sky, assim que os filhos entrarem ou saírem das escolas. Vão receber torpedos com a mensagem ‘seu filho adentrou a escola’ ou ‘seu filho saiu da escola’”. Essas mensagens seriam enviadas quando os alunos cruzassem os sensores de entrada instalados nos portões.

Projeto de lei passou pela segunda aprovação na Câmara

Em Vitória da Conquista, na Bahia, aconteceu uma experiência semelhante em 2012, mas que foi cancelada depois de muitas falhas no sistema, como mensagens atrasadas ou alarmes falsos. O projeto ali teve o custo de R$ 1,1 milhão.

Segundo o vereador, com os chips, será possível diminuir a evasão escolar e aumentar a segurança das crianças. Contudo, ele afirma que o prefeito João Doria está “reclamando, perguntando quem vai pagar. É a prefeitura que tem que pagar”. Como a aprovação foi em segunda votação, o projeto seguirá, agora, para sanção do prefeito.

Leia mais:

Compartilhe:

1 / 8
1
01:46
Os erros de português mais absurdos do governo Bolsonaro
A língua portuguesa não é bem o forte da gestão Bolsonaro. Vários nomes importantes do governo já escorregaram no idioma …
2
30s
Onde ou Aonde?
Responda rápido: "Onde você quer ir jantar?" ou "Aonde você quer ir jantar?". Qual a resposta correta.
3
34s
Use “anexo” corretamente
Na hora de enviar um e-mail corporativo, você sabe como escrevê-lo corretamente?
4
34s
Senão ou se não?
Aprenda quando usar o "senão" ou "se não".
5
33s
Presente do Subjuntivo
Aprenda a usar corretamente o Presente do Subjuntivo.
6
02:13
O estilista que ensina de crochê em penitenciária masculina
O projeto Ponto Firme, criado pelo estilista Gustavo Silvestre, tem como objetivo transformar a vida de detentos de uma penitenciária …
7
01:47
Como se apaixonar por Bach – Lição 10
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.
8
01:48
Como se apaixonar por Bach – Lição 9
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.