Projeto “De mão em mão” distribui livros gratuitamente

Parceria entre a Editora Unesp, Prefeitura de São Paulo e a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo criou pontos de distribuição em terminais de ônibus

O projeto teve como referência a iniciativa chilena batizada de O “De mão em mão” foi inspirado na iniciativa colombiana “Libro al viento”.
Créditos: Picasa
O projeto teve como referência a iniciativa chilena batizada de O “De mão em mão” foi inspirado na iniciativa colombiana “Libro al viento”.

Muitas vezes, o tempo gasto no trajeto até o trabalho renderia a leitura de páginas e mais  páginas de livros. Além de ser uma forma de distração – que ameniza o estresse cotidiano -,  também enriquece o repertório do leitor. Com o intuito de contribuir para que mais pessoas tenham acesso à literatura, o projeto De mão em mão cria pontos de distribuição gratuita de livros em terminais de ônibus na região paulistana.

A iniciativa – fruto da parceria entre a Editora Unesp, Prefeitura de São Paulo e a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo – monta quiosques nos terminais de ônibus Mercado, Santo Amaro, Pirituba e A. E. Carvalho, em Itaquera.

Em dezembro do ano passado, o “De mão em mão” distribui aproximadamente 11 mil edições de Missa do Galo, obra de Machado de Assis. Para este ano, dois novos títulos entram em circulação: Contos paulistanos, de Antônio de Alcântara Machado e A nova Califórnia e outros contos, de Lima Barreto. Estima-se que 40 mil livros, sendo 20 mil para cada publicação, sejam disponibilizados na capital paulista.

Quem quiser adquirir os livros pode comparecer aos pontos citados anteriormente de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados das 10 às 18h.

Endereço dos terminais:

Terminal Mercado
Av. do Estado, 3350, Centro (ao lado do terminal Parque D. Pedro II)

Terminal Santo Amaro
Av. Padre José Maria, 400 (ao lado da Estação Largo 13 da Linha 5 Lilás do Metrô)

Terminal Pirituba
Av. Dr. Luís Felipe Pinel, 60 (ao lado da Estação Pirituba da Linha 7 Rubi da CPTM)

Terminal A. E. Carvalho
Av. Imperador, 1401, em Itaquera