Projeto em Planaltina oferece cursos gratuitos de tecnologia
Candidatos precisam ter mais de 14 anos e o ensino fundamental completo
O Instituto Oriens está com inscrições abertas para quatro cursos gratuitos na área de tecnologia. As aulas já iniciaram, mas é possível fazer a inscrição até o dia 30 de agosto.
Com aulas presenciais agendadas, esta é uma oportunidade única para os moradores de Planaltina desenvolverem suas habilidades e se conectarem com o universo da tecnologia e do empreendedorismo digital. As inscrições podem ser feitas aqui.
A iniciativa faz parte do projeto Cerradotec, promovido pelo Instituto Oriens em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) de Planaltina.
- Universidade da Irlanda oferece bolsas de estudo a brasileiros; inscreva-se enquanto dá tempo!
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- Fundação Estudar oferece bolsas de estudo em cursos de tecnologia
- 10 cursos gratuitos mais populares da plataforma Eu Capacito
Os cursos gratuitos do Cerradotec
O Cerradotec oferece um total de 4 (quatro) cursos distintos, organizados em três modalidades principais: competências e habilidades tecnológicas, inclusão digital e noções de empreendedorismo.
Entre os cursos disponíveis estão desenvolvimento de aplicativos, desenvolvedor de games, web design e informática básica. Além disso, o projeto incluirá workshops voltados para a construção de uma carreira sólida no setor tecnológico e para a geração de emprego e renda.
Os cursos são projetados para atender a um público variado, com faixas etárias que vão de 14 a 80 anos, desde que possuam o Ensino Fundamental Completo. Cada curso terá uma carga horária de 40 horas/aula, somando um total de 200 horas/aula para a conclusão completa da modalidade.
Os participantes terão a flexibilidade de optar entre a formação completa ou a certificação, que abrange a conclusão de um ou mais cursos dentro de uma modalidade específica.
A iniciativa do Cerradotec é especialmente voltada para estudantes do ensino médio, idosos e pessoas com deficiência, promovendo a inclusão digital e expandindo o acesso ao conhecimento tecnológico.