Projeto em universidade leva cães para dentro da sala de aula
Os estudantes da UCBD (Universidade Católica Dom Bosco), em Campo Grande (MS), ganharam novos amigos durante as aulas, e eles têm quatro patas. Sim! Já pensou estudar na companhia de cães?
É isso o que o professor Diogo Cesar Gomes da Silva propõe ao levar à faculdade os cães Orion, Vega e Mel, quando leciona uma disciplina sobre comportamento e bem-estar animal. O trio de bichinhos, além de encantar, ajuda a sala a compreender na prática o conteúdo ministrado.
“Eu lembro que, quando cheguei com os cães, não avisei aos alunos, me apresentei como professor da disciplina e expliquei que a gente ia estudar juntos. A expressão dos acadêmicos era de surpresa, empolgação e satisfação”, disse Diogo em entrevista ao UOL.
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
A didática faz parte de um projeto de extensão da universidade, chamado Cão Terapeuta, coordenado pelo professor. A atividade leva apoio terapêutico nas áreas da saúde com crianças, e envolve estudantes dos cursos de Medicina Veterinária e Psicologia.
São atendidas crianças no Hospital Universitário da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), pacientes da AACC (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer) e Amas (Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Campo Grande). Para mais informações sobre o projeto, o telefone é (67)3312-3324.