Projeto Jovem Doutor forma multiplicadores de conhecimento sobre saúde

Curso é oferecido pela Faculdade de Medicina da USP e conta com 40 horas de aulas online

As vagas são limitadas nesta primeira edição apenas para 100 alunos.

A FMUSP (Faculdade de Medicina da USP) abre inscrições para os interessados em participar do “Projeto Jovem Doutor: educação e promoção de saúde por meio de Teleducação Interativa“. Estudantes do Ensino Médio, responsáveis por laboratórios de informática, lan houses e também professores poderão manifestar interesse pelo curso online até 26 de abril.

O projeto tem por objetivo formar multiplicadores de conhecimento capazes de dominar assuntos ligados à saúde. Com isso, telecentros também serão pontos de aprendizagem capazes de beneficiar as comunidades locais. Ao todo, serão 40 horas de cursos online sobre temas variados, entre eles: drogas, álcool, tabagismo, doenças sexualmente transmissíveis, métodos contraceptivos, lesões medulares, câncer de pele e saúde bucal.

O certificado será fornecido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da FMUSP. Às escolas que tiverem ao menos três de seus alunos aprovados no curso será concedido um kit do Homem Virtual Série Completa, com vídeos e cartazes com infográficos sobre 10 temas para a implantação de Espaços Culturais Digitais.

Para saber mais detalhes sobre o projeto, assista ao vídeo abaixo:

Redação

Por Redação

Conteúdos produzidos por uma equipe super diversificada da Catraca Livre. Diferentes perfis se unem para compor um time plural focado em traduzir o melhor do jornalismo para nosso público.