Projeto no Rio oferece cursos gratuitos de vídeo e fotografia
Para se matricular, basta ter mais de 15 anos e comparecer à sede do projeto Favela Hope até 10 de outubro
O projeto Favela Hope está com inscrições abertas para a nova turma do cursos gratuitos de vídeo e fotografia. Há 25 vagas disponíveis para as aulas, que acontecem presencialmente no Morro da Babilônia, na zona sul, mas são destinadas a jovens de todas as comunidades da cidade do Rio.
Para se matricular, basta ter mais de 15 anos e comparecer até 10 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, no Centro Cultural Jardins da Babilônia, que fica na Rua Santo Amaro, 4, no Morro da Babilônia.
É necessário apresentar xerox da identidade e CPF. Os cursos têm dez semanas de duração e, ao final, todos que tiverem pelo menos 70% de presença receberão certificado. Aulas iniciam dia 10 de outubro.
- Saiba quais são os 6 maiores teatros do Brasil
- Molécula ligada a depressão em idosos é identificada por cientistas
- Ichkabal: um novo motivo deslumbrante para visitar a Riviera Maya, no México
- Entenda como usar meditação no combate a pressão alta
O projeto Favela Hope
O Favela Hope surgiu em 2013, em Vargem Grande, em parceria com a universidade americana BYU (Brigham Young University), a segunda maior universidade privada dos Estados Unidos. O objetivo do projeto é proporcionar mais oportunidades de crescimento e desenvolvimento para os jovens moradores das comunidades do Rio de Janeiro. A iniciativa já contemplou mais de 200 jovens.
Com patrocínio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de/ Cultura, Parque Bondinho Pão de Açúcar e Pallas Operadora, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, o Projeto Favela Hope desenvolve atividades que ajudam a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: 1, 4, 5, 8, 10, 16