Projeto oferece curso gratuito de TI para jovens de baixa renda
O curso dura três meses, com 192 horas/aula; inscrições termina 30/09
O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), em parceria com o Governo do Ceará, está com inscrições abertas para a nova turma do projeto Geração Tech, que oferece curso gratuito para jovens cearenses de baixa renda.
São ofertadas 500 vagas para o curso de Formação e Desenvolvimento Web, que é focado na formação de desenvolvedores Web Full Stack, desde a interface até estruturas internas ou bancos de dados, ensinando HTML5, CSS3, Javascript, React, entre outras.
O curso é totalmente online, e visa suprir a crescente demanda por profissionais especializados na área de tecnologia da informação (TI).
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
Como se inscrever?
As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro, diretamente no site do projeto Geração Tech. As aulas têm início no dia 14 de outubro. O curso dura três meses, com 192 horas/aula.
As aulas serão oferecidas de forma remota e os alunos podem aprender na modalidade online, ampliando o acesso à educação de qualidade para diferentes regiões.
Segundo o IEL Ceará, os participantes receberão uma formação completa em desenvolvimento web, com conteúdos voltados para as mais recentes tecnologias e práticas do setor, preparando-os para atuar como desenvolvedores Web Full Stack, uma das áreas mais promissoras do mercado de trabalho.
Requisitos para se inscrever:
- Ter entre 18 e 29 anos;
- Ser residente do Ceará;
- Ter concluído o Ensino Médio;
- Dominar conhecimentos em Informática Básica;
- Ter renda per capita menor ou igual a meio salário ou renda familiar de até 3 salários mínimos (Comprovação através do Cadastro Único – CadÚnico ou declaração de pobreza + declaração de imposto de renda);
- Ter acesso a computador ou notebook e acesso à internet (sendo o acesso obrigatório para candidatos da modalidade online);
- Alunos de escola pública terão preferência na seleção.